Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Especializada em roubar motos, dupla é presa pela Polícia Militar em Várzea Paulista

GERALDO DIAS NETTO | 06/06/2018 | 21:42

Policiais militares do 49º Batalhão de Jundiaí prenderam dois homens em Várzea Paulista por furto de motocicleta. A dupla foi flagrada quando tentava colocar a moto em um furgão. Ambos são moradores em São Paulo e apontados como autores de diversos outros furtos de veículos no município. A prisão ocorreu na madrugada de ontem, durante patrulhamento de rotina, explicou o cabo Soares. Segundo ele, uma denúncia foi feita ao 190 dando conta de que dois homens estavam em atitude suspeita na rua Votuporanga, no Jardim América 1, colocando a moto no utilitário. Em questão de minutos, uma equipe (soldados De Farias e Passos) chegou ao local, fazendo a abordagem dos homens, que foram identificados como José Ferreira Lima e Mauro de Arruda Lima. Os militares apuraram que a moto, uma Honda CG Titan preta, havia sido retirada de uma garagem, cujo cadeado do portão foi arrombado pela dupla. O fato foi constatado pelo proprietário do veículo, que foi contatado e agradeceu à equipe pela recuperação da Honda, que não tinha seguro. No veículo dos detidos, diversas ferramentas foram encontradas. Eles foram levados à delegacia local e autuados em flagrante por furto qualificado. O crime é inafiançável. Agora, serão investigados por outros furtos no município dos quais são suspeitos.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DO PLANTÃO POLICIAL

ACUSADOS
De acordo com a PM, Mauro é residente em Perus, enquanto José é morador no bairro do Jaraguá. Ambos já registram antecedentes criminais e podem ter cometido inúmeros furtos de moto na Região de Jundiaí, sempre retirando os veículos de garagens e os colocando em utilitários para não serem vistos. De janeiro a abril deste ano, 67 furtos de veículos foram registrados em Várzea Paulista, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A quantidade é ligeiramente maior que a verificada no mesmo período do ano passado, quando 61 boletins de ocorrência foram anotados pela polícia. Com a prisão da dupla, considerada especializada em furtos de veículos, a polícia espera agora uma redução em tal índice criminal. No próximo dia 25, a SSP deve divulgar as estatísticas da Região referente a maio passado.

José Ferreira Lima e Mauro de Arruda Lima, presos por roubo de motos em Várzea Paulista


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/especializada-em-roubar-motos-dupla-e-presa-pela-policia-militar-em-varzea-paulista/
Desenvolvido por CIJUN