Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fã do nazismo e de Hitler é preso pela Dise com arsenal, inclusive um fuzil do Exército

Fábio Estevam | 27/05/2020 | 17:25

Policiais Civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí prenderam na manhã desta quarta-feira (27), um homem de 65 anos, admirador de Hitler e do nazismo, com um verdadeiro arsenal armazenado em sua empresa do ramo de construção civil, em Várzea Paulista. Entre as armas apreendidas em gavelas havia um fuzil 556 (modelo antigo), ainda com o brasão do Exército Brasileiro, que pode ter sido furtada há bastante tempo ou mesmo leiloada. Além das armas havia também munição e uma bandeira com uma suástica.

De acordo com o delegado Marcel Fehr, “ele é aficionado pela 2ª Guerra Mundial e admirador do Hitler e do nazismo. Tanto é que encontramos na sala dele uma bandeira com o simbolo da suástica. Entretanto, ele não exibia para as pessoas, não fazia a propagação, não incitava ninguém ao nazismo, motivo pelo qual não fizemos atuações nesse sentido. De qualquer forma isso tudo foi relatado em inquérito e será encaminhado ao Ministério Público, que poderá fazer seu juízo sobre a situação e até mesmo entender de outra forma”, explicou o delegado.

A ocorrência

Os policiais receberam denúncia de que no local havia muitas armas de uso pelo crime organizado. O proprietário do estabelecimento recebeu os investigadores e teve o local submetido a buscas, sendo que foram encontradas nove armas e munições: um fuzil 556, uma espingarda calibre 12, uma calibre 44, uma de calibre 22, uma pistola calibre 32 e quatro revólveres calibre 32.

Também foram encontradas munições de diversos calibres, inclusive do Fuzil apreendido, além de um de .50. Havia ainda uma luneta para ser acoplada nas espingardas para ações criminosas durante a noite.

O investigado disse ser colecionador, mas não tinha porte de armas ou mesmo autorização para isso e documentação das armas. “Já apuramos que realmente não se tratam de armas do crime organizado. Ele é mesmo um colecionador, porém clandestino”, comentou o delegado Marcel Fehr. “De qualquer forma as armas passarão por perícia para saber se foram utilizadas recentemente”.

Foi feito um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/fa-do-nazismo-e-de-hitler-e-preso-pela-dise-com-arsenal-inclusive-um-fuzil-do-exercito/
Desenvolvido por CIJUN