Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Falsificador de histórico escolar e certificado do Detran é preso a caminho de uma cliente

Fábio Estevam | 27/06/2020 | 05:00

Um falsificador de certificados escolares foi preso na tarde desta sexta-feira (26) por policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão, em Itupeva, a caminho de um encontro para entregar a uma cliente um histórico escolar falso, comprado por ela por R$ 300. Ele é suspeito também de falsificação de outros tipos de documentos, já que, além de quatro históricos escolares, ele carregava ainda quatro formulários de auto-escola, três certificados de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e um de reciclagem do Departamento de Trânsito (Detran). A suspeita é de que sejam todos falsificados.

O cabo Souza e o soldado Gabriel patrulhavam pela avenida Emílio Chechinato, por volta de 13h30, quando suspeitaram de uma motocicleta com dois ocupantes. Após breve acompanhamento à distância para analisar o comportamento da dupla, os PMs notaram atitudes suspeita e decidiram abordá-los, já na rua João Carlos Santana.

Com o condutor da motocicleta nada de ilícito foi localizado, sendo ele liberado após consulta aos seus dados pessoais. O garupa, por sua vez, portava um histórico escolar que levantou suspeita devido algumas falhas de digitação e formatação, além de assinaturas estarem parecidas.

Durante questionamentos ele acabou confessando que vendia os históricos falsos pelo valor de R$ 300 e que estava indo entregar o documento falso a uma cliente. Neste momento chegaram equipes de apoio com os PMs 2º tenente Marcelo e soldados Gonçalves e Bruno Dias; e com os soldados Evandro e Bernadelli.

Feito contato com a compradora, ela confirmou que encomendou o histórico através do aplicativo WhatsApp e que pegou o número dele por indicação de uma amiga.

Conduzido ao DP de Itupeva, foi elaborado Boletim de Ocorrência tipificado como preensão de objeto.

Os documento foram encaminhados para a perícia.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/falsificador-de-historico-escolar-e-certificado-do-detran-e-preso-a-caminho-de-uma-cliente/
Desenvolvido por CIJUN