Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Feliz com telefonema, homem é vítima do golpe do falso emprego em Jundiaí

Fábio Estevam | 30/07/2020 | 18:46

Um homem de 26 anos, morador no bairro Vivenda, na região do Rio Acima, em Jundiaí, foi vítima de estelionatários que o procuram para lhe oferecer um emprego, após ele se cadastrar em uma plataforma de procura de vagas na internet. Desempregado, ficou feliz com a oferta e aceitou os termos propostos, que incluía alugar um carro a ser utilizado no trabalho, sendo que o valor da locação seria dividido entre ele e a suposta empresa. Depois de enviar sua parte do dinheiro, como requisitado pelo golpista, a vítima foi retirar o automóvel em local indicado pelo suposto empregador. Foi então que percebeu que havia caído num golpe.

A vítima contou à Polícia, através de Boletim de Ocorrência, que se cadastrou em um conhecido site de procura de empregos. Com o currículo publicado, ficou na torcida para que alguma empresa o procurasse, o que, nesse caso, infelizmente aconteceu.

No início da tarde desta quarta-feira (29) um desconhecido, se apresentando como representante de uma empresa, possivelmente de fachada, entrou em contato ofertando uma vaga. “A empresa tinha CNPJ, endereço e WhatsApp, tudo certinho. Pediram para eu escolher um carro para ser alugado e eles pagariam a metade e eu a outra parte”, disse ele.

O criminoso então solicitou que ele depositasse R$ 750 em uma conta indicada, o que ele fez, e que posteriormente, às 17 horas, fosse até uma suposta loja de locação em Itupeva, retirar o carro que já estaria alugado. “Não tinha nada lá, apenas um galpão abandonado”, comentou. “Ao tentar contato com eles novamente, percebi que havia sido bloqueado e caído num golpe”.

A reportagem identificou uma empresa de transportes, em Jundiaí, com o mesmo nome informado pela vítima e início de atividades no dia 21 de abril deste ano. O proprietário é cadastrado como ‘individual’. Como não há, por ora, ligação dessa empresa com o caso em questão, o nome será preservado para as investigações policiais, que serão feitas pelos policiais do 5º DP, no Eloy Chaves.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/feliz-com-telefonema-homem-e-vitima-do-golpe-do-falso-emprego-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN