Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fiscais retiram bombas de posto de combustível na Avenida Jundiaí

DA REDAÇÃO | 19/04/2018 | 13:25

Quatro bombas foram retiradas de um posto de combustíveis na avenida Jundiaí, em Jundiaí, nesta quinta-feira (19) de manhã. Os trabalhos foram realizados por fiscais do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.

De acordo com policiais da equipe Apolo 3 (Júlio e Gigio), o estabelecimento foi um dos que foram autuados por irregularidades durante a Operação “Olhos de Lince” realizada no último sábado pela DIG, Ipem, Prefeitura de Jundiaí, Polícia Civil e Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Segundo o Ipem, o Servi Center Auto Posto, que fica na avenida Jundiaí, foi reprovado em 12 de 12 testes realizados – todos porque o plano de selagem estava violado. Já o Auto Posto Serra do Japi, na avenida 9 de Julho, foi autuado por duas infrações: avanço dos dígitos e plano de selagem.

No total, 13 das 69 bombas de combustíveis verificadas em cinco postos de Jundiaí estavam irregulares. Segundo a prefeitura, também foram encontradas atividades divergentes da licenciada (como loja de conveniência, lavagem de veículo, troca de óleo) desenvolvidas no interior do posto de combustível sem autorização, além de divergências de razão social. Todos foram notificados para regularizar a situação.

Números
Em 2017, 111 postos de combustíveis foram fiscalizados pelo o Ipem-SP em ações de rotina. Foram verificadas 1.595 bombas de combustíveis com 27 reprovações. Somente em 2018, de janeiro a março, foram 10 postos e 152 bombas de combustíveis verificadas com nenhuma reprovação.

Para o Ipem-SP fechar ainda mais o cerco contra os fraudadores, a instituição integrou-se à ação do governo do Estado denominada “De Olho na Bomba”, que visa o combate de fraudes em combustíveis e a sonegação fiscal. Também integram esta ação, o Procon, Secretaria Estadual da Fazenda, ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), por meio do seu escritório regional, Polícia Civil e prefeituras.

Ação conjunta encontra irregularidades em dois postos de gasolina

POSTO COM GASOLINA ADULTERADA POSTO SERV CENTER NA AVENIDA JUNDIAI

POSTO COM GASOLINA ADULTERADA
POSTO SERV CENTER NA AVENIDA JUNDIAI


Link original: https://www.jj.com.br/policia/fiscais-retiram-bombas-de-posto-de-combustivel-na-avenida-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN