Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Foragido do Tremembé durante fuga em massa é capturado em Jundiaí

Fábio Estevam | 19/03/2020 | 15:22

Um detento que havia fugido do presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano), no Tremembé, em São Paulo, durante fuga em massa ocorrida na última segunda-feira (16) foi capturado por policiais militares na Vila Comercial, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (19). A fuga aconteceu por revolta dos presos que não aceitaram perder o benefício da saída temporária, temporariamente, medida tomada pelo governo como tentativa de evitar que o coronavírus fosse levado para dentro da cadeia.

Os PMs do 11º Batalhão receberam denúncia anônima de que um dos foragidos da penitenciária estava escondido na casa da família dele no bairro. Foi traçado um planejamento para impedir que ele conseguisse fugir quando as viaturas chegassem na casa, que fica na rua Centenário, local apontado pelo denunciante.

Com a permissão dos moradores, uma equipe entrou na casa para fazer uma varredura atrás dele, enquanto que outras equipes cercavam o perímetro. O criminoso foi localizado escondido em um quarto, atrás de uma cama de casal.

Ele, que já possuí passagens criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, confirmou ser um dos presos que fugiram. A consulta dos dados pessoais dele também resultaram em confirmação de que era procurado pela Justiça. Ele foi conduzido ao 6º DP, onde, para sacramentar, foi realizado contato com o presídio de Tremembé. A direção também confirmou que o capturado fazia parte da lista dos foragidos.

Após a elaboração do boletim de ocorrência de foragido capturado, o preso foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e permanece à disposição da Justiça até sua transferência de volta ao presídio de Tremembé.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/foragido-do-tremembe-durante-fuga-em-massa-e-capturado-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN