Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Força Tática e Rocam do 11º BPM realizam treinamento especializado

GERALDO DIAS NETTO - gnetto@jj.com.br | 13/03/2018 | 20:42

Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e Força Tática do 11º Batalhão, com sede em Jundiaí, realizaram nesta terça-feira (13) mais um treinamento de especialização, desta vez com foco em técnicas de progressão, de combate, contra emboscadas e de resgate de policial ferido. De acordo com o capitão Augusto José Martinelli, armas de paintball – atiram bolas de tinta com uso de gás CO2 ou ar comprimido – foram usadas no treino de ontem, o que trouxe mais realismo às situações enfrentadas na especialização.

O policial explicou que todos os integrantes da Rocam e da Força Tática passaram pelo treinamento, que também empregou o uso de escudos balísticos e técnicas eficientes de como se permanecer e progredir atrás da proteção. Martinelli informou que as constantes especializações realizadas por policiais de sua unidade têm como objetivo o conhecimento por parte do patrulheiro de como agir em qualquer situação, desde a menos perigosa até a que envolva maior risco, como confrontos com criminosos fortemente armados.

Ele comentou que, atualmente, situações que mais preocupam são roubos a bancos e seus possíveis confrontos, razão pela qual os treinos de ontem deram prioridade a técnicas de combate, de progressão em ambientes fechados, contra possíveis emboscadas de criminosos e de resgate de policial ferido. Sobre o uso de marcadores de tinta, como são chamadas as armas de paintball pelos praticantes, o oficial explicou que “traz realismo”. Segundo ele, os treinos de ontem foram ministrados por um sargento (Toledo) da unidade.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/forca-tatica-e-rocam-do-11o-bpm-realizam-treinamento-especializado/
Desenvolvido por CIJUN