Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Força Tática faz apreensão de drogas

| 07/06/2014 | 00:28

Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão fizeram na noite de quinta-feira (05) duas apreensões de drogas e dinheiro do tráfico em pontos distintos de Jundiaí. Em um dos casos, um homem de 45 anos, conhecido como “Incendiário” e dono de uma extensa ficha criminal, foi preso no Jardim São Camilo. Em outra ação, a Força Tática localizou cerca de R$ 2 mil em dinheiro e porções de maconha e crack em um apartamento no Jardim Tamoio.

De acordo com a PM, a detenção no São Camilo faz parte da Operação Diamante, deflagrada no bairro em março deste ano e agora em fase de “saturação”. Por volta das 20h30, uma equipe formada pelo sargento Camargo e soldados Valdemar e Gimenes recebeu uma denúncia anônima de que em um barraco haveria grande quantidade de drogas.

Ali, os policiais detiveram Geraldo Matias de Oliveira Filho, apontado na denúncia como responsável pela droga, e encontraram dentro de uma mochila 14 tubetes com cocaína, 28 porções de maconha, 95 pedras de crack, além de inúmeras embalagens vazias. “Incendiário”, como era conhecido o detido, tinha no pescoço ainda um rádio-comunicador, que foi apreendido, também segundo a PM.

Outra ação – Já no Jardim Tamoio, ainda na noite de quinta-feira, policiais da Força Tática também apuravam denúncia de tráfico de drogas quando encontraram dinheiro, drogas e embalagens plásticas no apartamento de um condomínio na rua Miguel Barretos Matar.  

De acordo com a PM, ninguém foi encontrado no local, mas três identidades foram apreendidas pelo tenente Klink, cabo Regina e soldados Alex e Nogueira, responsáveis pela ação. Já o valor encontrado estaria separado em partes, com nomes de supostos traficantes. Um caderno com anotações do tráfico também foi apreendido no local.

Nesta sexta-feira – Na manhã desta sexta-feira, outra equipe de Força Tática do 49º Batalhão, formada pelo sargento Cardoso e soldado Felipe, deteve um adolescente de 15 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. O menor foi localizado também no Jardim Tamoio, por volta das 11h, e estava na posse de 24 pedras de crack, um tubete de cocaína e um rádio comunicador, além de R$ 64 em dinheiro oriundos da venda ilícita.

Segundo a PM, o jovem contou já ter sido detido outras duas vezes por tráfico de drogas e que estava na via pública, vendendo entorpecentes, desde as 7h. Ao perceber a viatura, informou a Polícia Militar, ele chegou a correr, mas acabou pego. Ele agora deve ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/forca-tatica-faz-apreensao-de-drogas/
Desenvolvido por CIJUN