Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Força Tática tira drogas das ruas de Louveira

GERALDO DIAS NETTO | 29/10/2018 | 21:19

Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão de Jundiaí fizeram em Louveira uma grande apreensão de entorpecentes. Duas pessoas, incluindo um adulto e um adolescente, foram detidas por envolvimento com a venda ilegal. A captura ocorreu no bairro Vassoral, nas imediações de um local conhecido como ponto de venda de drogas (biqueira). Segundo a PM, os detidos tentaram fugir ao perceberem a presença de viatura e entraram em um matagal, que foi cercado.

Durante buscas, ambos foram localizados juntos com as drogas, que totalizaram 1.407 tubetes cheios de cocaína e 849 porções de maconha, além de R$ 228 em dinheiro oriundos do tráfico. Três patrulheiros (sargentos Cardoso e Wellington, e cabo Willians) foram responsáveis pela ação. Eles apresentaram o caso na delegacia local, onde todo o entorpecente foi contabilizado e o adulto, autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O crime é previsto pelo artigo 33 da Lei 11.343, de 2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). Já a pena pode chegar a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Dados
Ocorrências de tráfico de drogas somaram 34 em Louveira nos 10 primeiros meses do ano, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A quantidade é 61,1% maior que a verificada no mesmo período do ano passado, que chegou a setembro com 18 boletins de ocorrência. Já porte de entorpecente, considerado delito de menor potencial ofensivo, totalizou 32 até setembro deste ano, contra 13 no período de 2017, ainda segundo a SSP.

T_drogas


Link original: https://www.jj.com.br/policia/forca-tatica-tira-drogas-das-ruas-de-louveira/
Desenvolvido por CIJUN