Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM captura foragido da Justiça que praticava furtos em comércios do Centro

DA REDAÇÃO | 07/10/2018 | 12:00

A Guarda Municipal de Jundiaí capturou, na tarde de sexta-feira (5), um homem procurado pela Justiça, suspeito de praticar diversos furtos em comércios na região central de Jundiaí. Segundo as autoridades, os guardas Vilson e Pierre suspeitaram da atitude de um homem que caminhava pelo Centro, próximo ao restaurante Bom Prato. Quando o abordaram, ele deu nome falso, pensando que assim se livraria das autoridades. Ao realizar uma consulta cadastral, porém, os guardas descobriram se tratar de Jefferson Botelho, foragido da Justiça pelos furtos. Ele ainda teria sido reconhecido pelos comerciantes, vítimas de seus atos. Jefferson foi levado ao 1º Distrito Policial, na Chácara Urbana.

Os comércios do Centro têm sido alvo recorrente de furtos e assaltos. Na última quarta-feira (3), policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam três homens pelo roubo de aparelhos celulares e dinheiro de um grupo nas proximidades do terminal central. Um casal que participou do crime conseguiu fugir sem ser identificado. Ambos estão sendo investigados agora pela polícia. De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, dois patrulheiros (soldados Cinthia e Friaça) passavam pela rua Zacarias de Góes quando foram parados por quatro pessoas pedindo ajuda. Os detidos foram autuados em flagrante por roubo qualificado.

Já na semana passada, no dia 27, um homem de 48 anos, morador em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, foi detido na quinta-feira (27) por guardas municipais, acusado de furtar uma loja de celulares no Centro de Jundiaí. Daniel José Pinto Filho caminhava pela rua Carlos Gomes, na Ponte São João, e foi abordado ao demonstrar nervosismo no momento da aproximação de uma equipe da Ronda Escolar. Ele confessou que havia furtado o aparelho que tinha em mãos de uma loja na rua do Rosário, na madrugada de quarta-feira (26).

Flagrado por câmeras
Também no fim de setembro, uma equipe da Guarda Municipal capturou o autor de diversos crimes em comércios da região central de Jundiaí. Robson Pereira, de 36 anos, morador no São Camilo, foi preso em flagrante no Centro furtando um comércio. Com ele, foram apreendidos cinco carregadores e cinco fones de ouvido furtados. Os crimes estavam sendo investigados pela equipe Apolo 3, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), formada pelos guardas Gigio e Júlio.

Segundo os policiais, Robson sempre agia durante as madrugadas, causando bastante prejuízo aos donos dos estabelecimentos, de onde levava o máximo de mercadorias possível. As invasões também ocorriam mediante arrombamento. Uma de suas ações criminosas registrada por câmeras de segurança de um dos comércios ajudou as autoridades a identificar o criminoso, uma vez que seu rosto aparece claramente na gravação. O vídeo pode ser visto no site do JJ.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-captura-foragido-da-justica-que-praticava-furtos-em-comercios-do-centro/
Desenvolvido por CIJUN