Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM descobre desmanche de motos roubadas em Várzea Paulista e apreende dois dois adolescentes

geraldo dias netto | 21/06/2018 | 21:47

A Guarda Municipal de Várzea Paulista descobriu na tarde de quinta-feira (21) um ponto de mata no bairro Cidade Nova 2 utilizado como desmanche de motocicletas roubadas. Dois adolescentes, de 17 anos, foram pegos no local desmontando veículos. Ambos foram reconhecidos em um dos assaltos. Ao todo, foram apreendidos dois quadros de motocicletas, uma Honda Titan 125 e outra modelo CB300, além de diversas peças, incluindo escapamentos, laterais, guidões e a placa de uma Honda Falcon, também roubada.

Os acessórios foram encontrados na residência de um dos menores. De acordo com o inspetor Maretti, subcomandante da GM, um deles já é velho conhecido da polícia e estava sendo procurado por agir em toda a Região de Jundiaí cometendo roubos de moto, sempre com emprego de violência extrema contra as vítimas. O infrator também é suspeito de participar de um assalto que acabou com uma vítima atingida nas costas por um disparo de arma de fogo O tiro, segundo o inspetor, permanece alojado nas costas do baleado, que deve prestar depoimento à polícia assim que receber alta médica.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Conforme explicou Maretti, a descoberta do desmanche ocorreu durante ação para identificar os autores de roubos de moto que vinham agindo armados e agredindo as vítimas durante os crimes. Na tarde de quinta, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), formada por três agentes (Mattos, Marcel e Joelton), chegou a uma área de mata que poderia esconder peças roubadas e encontrou dois quadros. Em buscas mais detalhadas na área, os agentes foram surpreendidos com dois jovens desmontando uma CB 300 roubada em Jundiaí no dia anterior. Em uma ação rápida, evitaram qualquer possibilidade de fuga dos criminosos, que foram identificados como dois adolescentes de 17 anos.

Segundo o subcomandante, foi pedido apoio da Guarda Municipal de Jundiaí, que encaminhou ao local uma equipe da unidade especializada Canil, referência a outras GMs de todo o país, na tentativa de encontrar armas de fogo usadas no assalto. Nenhum armamento foi localizado no mata, no entanto. Policiais civis da equipe do delegado Marcel Fehr, titular de Várzea Paulista, também foram acionados e estiveram no local. Eles tentam descobrir a quantidade de assaltos cometida pelos jovens apreendidos, que podem fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos de moto em toda a Região de Jundiaí.

Números
Vinte e nove registros de roubos de veículos foram feitos pela polícia de Várzea Paulista entre os meses de janeiro e abril deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Já a quantidade de furtos chegou a 67, com o mês de janeiro tendo o maior número de registros (29), seguido por abril (14), março (13) e fevereiro (11), contra 61 boletins de ocorrência anotados no mesmo período do ano passado. Já roubos de veículos nos quatro primeiros meses de 2017 totalizaram 24. Destes, nove foram registrados em fevereiro, oito em março, quatro em abril e três em janeiro.

T_WhatsApp Image 2018-06-21 at 15.41.21


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-descobre-desmanche-de-motos-roubadas-em-varzea-paulista-e-apreende-dois-dois-adolescentes/
Desenvolvido por CIJUN