Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM detém dupla e encontra arma

| 07/06/2014 | 00:26

Perseguição a um veículo suspeito na noite de quinta-feira (05) terminou com dois homens detidos pela Guarda Municipal de Jundiaí. Uma pistola ponto 40 foi apreendida com a dupla, além de um pé de cabra e um alicate para corte de corrente. Um dos detidos estava com mandado de prisão por crime de tentativa de homicídio. O outro estava sendo procurado pela Justiça por não retornar à Penitenciária de Ataliba Nogueira (SP), de onde foi solto, em 2013, beneficiado com saída temporária de Dia das Crianças.

De acordo com a GM, o Centro de Controle Operacional da corporação detectou em seu sistema de monitoramento por leitura de placas um veículo Citroën C4, com queixa de busca e apreensão, no bairro Jundiaí-Mirim, e comunicou o fato a viaturas que patrulhavam a região.

Uma viatura do Canil da GM, integrada pelos guardas Cristiano e Matenauer, sob o comando do inspetor Alceu, deparou-se com o veículo e deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu, batendo em dois carros na avenida Humberto Cereser durante a perseguição.

Ainda em fuga, informou a GM, o condutor do C4 entrou na rua da Fava, no bairro Vale Azul, onde parou e desceu com o passageiro, fugindo os dois a pé pelo bairro. Alcançados, foram identificados como Paulo Eduardo Toschi, morador no bairro da Agapeama, em Jundiaí, e Alex Costa de Lima, de Indaiatuba, ambos com 33 anos.

Ainda segundo a GM, em revista no veículo, foi localizada a pistola, carregada com duas munições de calibre ponto 40, de fabricação americana com a numeração de identificação raspada, além das ferramentas. Já em pesquisa no sistema policial, foi constatado que ambos estavam sendo procurados pela Justiça, tendo eles informado que procuravam caminhões com carga para roubar.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-detem-dupla-e-encontra-arma/
Desenvolvido por CIJUN