Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM detém jovens com veículo roubado

| 26/05/2014 | 00:05

Dois adolescentes, com 16 e 17 anos, foram detidos no começo da tarde de domingo no interior de um veículo roubado, um Renault Scenic vinho, estacionado na rua Ricardo Gobbo, no bairro Vila Esperança, em Jundiaí. O veículo havia sido roubado na noite do último sábado, por volta das 19h, na Vila Arens, também por dois rapazes.

Até a tarde de domingo, a dona do veículo não havia feito o reconhecimento dos dois adolescentes. Os detidos, ao serem questionados pela GM sobre o veículo. disseram que o haviam comprado. A GM conseguiu recuperar o carro por meio de seu sistema de leitura de placas, com câmeras espalhadas pela cidade. Uma delas acusou que o Renault Scenic roubado estava nas redondezas da Vila Esperança.

Uma viatura que trabalhava na ronda da Virada Cultural, no domingo, recebeu o chamado e se deslocou até o bairro para averiguar o caso, quando avistou o veículo estacionado na rua. Os jovens estavam dentro dele, conversando. Durante a abordagem, um deles disse que ambos estavam ali esperando um colega. O carro aparentemente não sofreu danos.

Os meninos foram levados pela GM ao Plantão Policial, para prestarem esclarecimentos. Segundo levantamento feito pelo sistema policial, um deles, o de 16 anos, já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ambos moram em Várzea Paulista, no Jardim Bertioga. A mãe do adolescente de 17 anos esteve domingo à tarde no Plantão Policial e ficou surpresa ao ser avisada por policiais e guardas que o filho foi detido com um veículo roubado.

Após qualificados, os adolescentes foram devolvidos aos pais. A dona do veículo não compareceu à delegacia para fazer o reconhecimento, no domingo, pois estava prestando um concurso fora da cidade. Ela deverá comparecer posteriormente ao 4º Distrito Policial para fazer o reconhecimento fotográfico dos dois detidos.

O roubo
Ao parar em frente à casa de um amigo, na Vila Arens, na noite de sábado, uma estudante de 22 anos foi abordada por dois rapazes, que bateram no vidro, fizeram gestos simulando estar armados e mandaram ela descer do veículo. Em seguida, os rapazes entraram no veículo e fugiram. Com o carro foram levados diversos documentos da vítima. Em seguida, ela ligou ao 190 e depois compareceu ao Plantão Policial para registrar a ocorrência. A vítima não possui seguro e o carro está avaliado em R$ 10 mil.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-detem-jovens-com-veiculo-roubado/
Desenvolvido por CIJUN