Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM e DIG prendem ladrões de moto de quadrilha de Perus que atuava em Jundiaí e região

FÁBIO ESTEVAM | 31/10/2019 | 18:14

Dois integrantes de uma quadrilha de Perus, especializada em furto de motos, foram presos na tarde de ontem (31) por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e guardas municipais de Jundiaí, na Rodovia Anhanguera, próximo a Cajamar. Eles estavam com uma moto furtada em Itatiba no período da manhã, e são suspeitos de estarem praticando furtos em Jundiaí e região há bastante tempo. Até agora a investigação já atribuiu o furto de pelo menos três motos a essa quadrilha somente no mês de outubro.

No momento da prisão um dos criminosos estava com a moto furtada horas antes. O outro bandido o acompanhava em outra motocicleta, que era utilizada por eles para virem até a região. E foi justamente através da placa desta moto que a DIG chegou à quadrilha. “Essa moto sempre aparecia em imagens acompanhando motos que haviam acabado de ser furtadas. Então pedimos à GM que cadastrasse a placa no sistema OCR, para que pudéssemos averiguar. Isso já tem mais de um mês” disse um investigador. “Hoje, quando essa moto passava pela cidade o sistema acusou”.

Com isso guardas municipais foram no encalço da moto suspeita, momento em que a DIG também foi acionada. Os guardas fizeram acompanhamento das duas motos pela Rodovia Anhanguera até serem alcançados pela viatura da DIG. Foi quando fizeram a abordagem. Eles logo confessaram o furto da moto que levavam.

Um deles foi trazido preso para Jundiaí. O outro informou que eles pertencem a uma quadrilha e que as peças de outras motos estariam em sua casa e de sua sogra. Os investigadores foram então a uma comunidade em Perus, na casa da sogra e depois na do criminoso. Mas as peças já haviam sido levadas por outros integrantes da quadrilha para serem vendidas na Rua General Osório, em São Paulo, local conhecido pela venda de peças de motocicletas.

A moto furtada pela manhã em Itatiba, uma Titan na cor preta, foi entregue ao proprietário. Ele havia acabado de comprá-la.

Forma de atuação
Segundo as investigações, dois criminosos em uma moto vinham para Jundiaí e outras cidades da região e escolhiam a motocicleta que queriam levar. O carona descia e retirava o miolo da moto, trocando por um miolo que eles ligavam com a chave que traziam. As motos eram levadas e desmontadas, para depois as peças serem vendidas. As investigações continuam.

 

*Matéria atualizada às 19h11


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-e-dig-prendem-ladroes-de-moto-de-quadrilha-de-perus-que-atuava-em-jundiai-e-regiao/
Desenvolvido por CIJUN