Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM enfermeiro salva bebê de 4 dias engasgada com o leite em Jundiaí

Fábio Estevam | 05/06/2020 | 17:19

Guardas municipais de Jundiaí levaram apenas três minutos para chegarem ao apartamento de uma mãe em desespero, na avenida dos Imigrantes, na Colônia, em Jundiaí, e salvaram a filha dela, de apenas 4 dias de vida, que havia se engasgado durante amamentação. Apesar de todos terem conhecimentos da manobra de heimlich, necessária para desafogar o bebê, o escolhido para o socorro foi o GM R. Marques, já que ele tem formação em enfermagem. O caso aconteceu no final da noite de quarta-feira (3).

O cenário encontrado era assustador, segundo os GMs. A mãe estava desesperada e a criança bastante debilitada. R. Marques imediatamente iniciou o procedimento e em pouco tempo conseguiu desafogá-la, para alívio dela e da mãe. Alívio também dos guardas Wemerson, Kriegler, Belloni e subinspetores Doná e Andreasi, responsáveis por acalmar a mãe.

Logo em, seguida chegaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico avaliou a criança, que estava fora de perigo, e não houve a necessidade de levá-la ao hospital.

Os GMs foram homenageados na tarde desta sexta-feira (5) na Prefeitura de Jundiaí, com a presença da mãe e da criança.

Os GMs R. Marques, Belloni, sub Doná, sub Andreasi, Wemerson e Kriegler

 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-enfermeiro-salva-bebe-de-4-anos-engasgada-com-o-leite-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN