Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM fecha Jd. Fepasa na “operação saturação”, apreende armas, munição e até espada medieval

GERALDO DIAS NETTO | 16/08/2018 | 20:04

Em mais um dia de “operação saturação” no Jardim Fepasa, em Jundiaí, armas de fogo e munição foram encontradas nesta quinta-feira (16) pela Guarda Municipal. Até mesmo uma espada medieval foi apreendida. Um homem foi preso em flagrante.

De acordo com o inspetor Alceu Marestoni, responsável pela operação e chefe das unidades especializadas Canil e Apoio Tático, as ações se concentram no bairro desde a última segunda-feira. É uma resposta – garantiu – a um assalto cometido no estacionamento do paço municipal, na semana passada, que vitimou uma mulher, abordada enquanto entrava no carro. Ela chegou a ser agredida com uma coronhada na cabeça.Em mais um dia de “operação saturação” no Jardim Fepasa, em Jundiaí, armas de fogo e munição foram encontradas nesta quinta-feira (16) pela Guarda Municipal. Até mesmo uma espada medieval foi apreendida. Um homem foi preso em flagrante. De acordo com o inspetor Alceu Marestoni, responsável pela operação e chefe das unidades especializadas Canil e Apoio Tático, as ações se concentram no bairro desde a última segunda-feira. É uma resposta – garantiu - a um assalto cometido no estacionamento do paço municipal, na semana passada, que vitimou uma mulher, abordada enquanto entrava no carro. Ela chegou a ser agredida com uma coronhada na cabeça. O inspetor explicou que, no dia do crime, os autores foram vistos correndo em direção ao Jardim Fepasa, onde entraram. Em janeiro do ano passado, um jovem de 21 anos já havia sido morto no estacionamento do paço ao reagir a um assalto praticado por moradores do bairro. Ele foi atingido por disparos no peito e não teve nenhum pertence levado. Nesta quinta-feira, suspeitos a pé e em veículos foram abordados pelos GMs do Apoio Tático e Canil, e um deles, que dirigia um carro, foi flagrado com uma arma na cintura. Alceu Marestoni informou que, ao ser indagado sobre a arma, o motorista alegou que não lhe pertencia, mas sim a seu avô, que não foi encontrado, informando que mais armamento estava sendo guardado em sua casa, naquele mesmo bairro. No imóvel, foram achados mais um revólver, uma carabina, grande quantidade de munições e uma espada estilo medieval, que foram apreendidos e apresentados no 2º DP, no Parque da Represa, onde o morador foi autuado em flagrante. Saturação O inspetor explicou que a operação não tem prazo para terminar e continuará a focar no combate aos mais variados delitos, incluindo o tráfico de entorpecentes, crime recorrente no Jardim Fepasa. Veículos roubados, furtados e irregulares também serão foco das ações realizadas dentro da operação saturação, além de buscas a assaltantes e procurados do Poder Judiciário, finalizou Alceu Marestoni.

O inspetor explicou que, no dia do crime, os autores foram vistos correndo em direção ao Jardim Fepasa, onde entraram. Em janeiro do ano passado, um jovem de 21 anos já havia sido morto no estacionamento do paço ao reagir a um assalto praticado por moradores do bairro. Ele foi atingido por disparos no peito e não teve nenhum pertence levado.

Nesta quinta-feira, suspeitos a pé e em veículos foram abordados pelos GMs do Apoio Tático e Canil, e um deles, que dirigia um carro, foi flagrado com uma arma na cintura. Alceu Marestoni informou que, ao ser indagado sobre a arma, o motorista alegou que não lhe pertencia, mas sim a seu avô, que não foi encontrado, informando que mais armamento estava sendo guardado em sua casa, naquele mesmo bairro.

No imóvel, foram achados mais um revólver, uma carabina, grande quantidade de munições e uma espada estilo medieval, que foram apreendidos e apresentados no 2º DP, no Parque da Represa, onde o morador foi autuado em flagrante.

Saturação
O inspetor explicou que a operação não tem prazo para terminar e continuará a focar no combate aos mais variados delitos, incluindo o tráfico de entorpecentes, crime recorrente no Jardim Fepasa. Veículos roubados, furtados e irregulares também serão foco das ações realizadas dentro da operação saturação, além de buscas a assaltantes e procurados do Poder Judiciário, finalizou Alceu Marestoni.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-fecha-jd-fepasa-na-operacao-saturacao-apreende-armas-municao-e-ate-espada-medieval/
Desenvolvido por CIJUN