Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM prende dois após furto em residência no Jardim Caçula

GERALDO DIAS NETTO | 06/11/2018 | 20:12

A Polícia Civil irá investigar dois homens presos pela Guarda Municipal de Jundiaí, suspeitos de inúmeros furtos em residências no município. De acordo com o apurado pela GM, ambos agiam de maneira a não serem flagrados pelos moradores, batendo palma antes para descobrir se os imóveis estavam vazios.

Diversos objetos retirados de uma residência no Jardim Caçula foram recuperados por equipes da Guarda Municipal, incluindo um televisor de 49 polegadas que um dos invasores decidiu carregar pelas ruas até sua casa, no Jardim São Camilo. O restante estava em duas mochilas levadas pelo outro criminoso preso em flagrante.

De acordo com o inspetor Alceu Marestoni, chefe das unidades Canil e Apoio Tático, comunicação rápida do Centro de Operações Táticas (COT) a uma equipe do Canil (Ícaro e Zarantonello) que patrulhava as ruas possibilitou que a dupla de ladrões não se afastasse tanto da casa invadida.

O que carregava a televisão foi identificado como Luan Henrique Pereira Medeiros, de 24 anos. Ele estava acompanhado de Weliton Gomes da Silva, de mesma idade, morador no bairro do Poste, que levava nas duas mochilas um notebook, um aparelho celular, modelo iPhone 6, dois relógios de pulso, perfumes, acessórios diversos, roupas e uma carteira com documentos pessoais.

Ainda segundo o inspetor, Weliton chegou a entrar em uma barbearia ao perceber a aproximação da viatura, mas, com auxílio de outra equipe (Ederson e Marassato), foi pego pouco tempo depois e levado à delegacia com o comparsa, onde ambos confessar o furto e o modo de agir nas invasões.

Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado. O delito não permite fiança e, por esse motivo, os dois homens foram encaminhados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.

T_WhatsApp Image 2018-11-06 at 07.36.14


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-prende-dois-apos-furto-em-residencia-no-jardim-cacula/
Desenvolvido por CIJUN