Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM prende dois traficantes em flagrande no Jardim Tamoio

DA REDAÇÃO | 09/07/2018 | 19:40

Dois traficantes foram presos em flagrante nesta segunda-feira (9) por uma equipe da Guarda Municipal. A dupla também foi acusada de corrupção ativa, desacato e ameaça por tentar subornar as autoridades, além de proferir ameaças e xingamentos à equipe. Segundo o relato dos GMs Jonas e Volpiani, a equipe realizava patrulhamento pelo Jardim Tamoio quando avistou os dois suspeitos em um conhecido ponto de tráfico carregando sacolas de plástico. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir a pé por um matagal, mas foram capturados pelos guardas alguns metros a frente.

Com um dos homens, de 32 anos, foram encontrados 51 porções de maconha, um radiocomunicador e R$ 300 em dinheiro. Ele confessou que é o responsável pelo ponto de tráfico e ofereceu dinheiro aos guardas para liberá-lo. Diante da recusa, o jovem alegou ser membro de uma facção que atua dentro e fora dos presídios e ameaçou as autoridades, afirmando que “vai picar a equipe no fuzil”.

Na revista pessoal do outro homem, de 20 anos, foram encontrados 39 pinos de crack, 22 lança-perfumes, 48 porções de cocaína e 29 invólucros de maconha, além de R$ 219. Ao chegarem ao Plantão Policial, o mais velho seguiu apresentando comportamento agressivo, causando tumulto com gritos e murros nas selas, além de xingar as autoridades presentes. Foi apurado que os dois suspeitos têm passagens anteriores pela polícia. O mais velho já foi condenado duas vezes por tráfico, em Jundiaí e em Várzea Paulista. Ambos estão detidos em prisão preventiva e, após a conclusão do inquérito policial que fora aberto após a ocorrência, eles podem ser condenados a até 4 anos pelos crimes.

Jundiaí-Mirim

Na sexta-feira (6), outra equipe da GM também fez uma grande apreensão de drogas. A equipe do Canil localizou dois indivíduos com a ajuda do cão K9. Foram apreendidos 490 porções de crack e 550 porções de maconha, totalizando cerca de 1,700 quilos de entorpecentes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-prende-dois-traficantes-em-flagrande-no-jardim-tamoio/
Desenvolvido por CIJUN