Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM recupera carga roubada, prende três e liberta motorista

Fabio Estevam | 31/10/2019 | 11:50

Três pessoas, sendo uma mulher, foram presas ontem (30) pela Guarda Municipal de Jundiaí por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Morada das Vinhas. Um caminhão roubado foi recuperado durante a ocorrência – a carga, de móveis, foi recuperada pouco depois. O motorista, que havia sido sequestrado durante o roubo, estava amarrado dentro do caminhão.

Os GMs receberam informação de que havia um caminhão abandonado no bairro. No local os guardas do Apoio Tático (Lima, Jonas, Relvy e Volpiani), com o apoio de outras viaturas, localizaram um caminhão da empresa de móveis Moby. Ao averiguarem o baú, os guardas encontraram o motorista amarrado. Ele disse que havia sido rendido por três indivíduos em um Gol na cor chumbo no bairro do Jardim Novo Horizonte. Eles obrigaram que ele guiasse o caminhão até o bairro Morada das Vinhas e posteriormente o abandonaram no Jardim Tulipas.

Com as informações as equipes foram até o bloco 58 do Morada das Vinhas e, com as características do veículo, se depararam com o Gol e os suspeitos tentando fugir. Um cerco foi feito com as viaturas.

Um homem de 33 anos, outro de 31 e uma mulher, de 32 anos, foram detidos e confessaram a participação no roubo de carga e também indicaram o local onde estavam escondidos os produtos roubados.

A carga, que estava no condomínio, foi recolocada no caminhão e levada para o 5º DP, onde a ocorrência foi registrada.

O trio foi preso em flagrante e recolhido até a carceragem de Campo Limpo Paulista e Itupeva, onde vão aguardar até a audiência de custódia.

A ação foi coordenada pelo Tático Comando (subinspetor Carobeli, Honório e Molero) e também contou com a participação do Apoio de (Motos Moacir, Michel, Fonseca e Domingos) e Apoio Tático (Marasato/ Ederson/ Juliana/ Furlan).


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-recupera-carga-roubada-prende-tres-e-liberta-motorista/
Desenvolvido por CIJUN