Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GM recupera carro roubado de um idoso, vendedor de café e coxinha, em Jundiaí

Fábio Estevam | 05/06/2020 | 15:57

Um autônomo idoso de 70 anos, que vende café e salgados para na frente de empresas no Distrito Industrial, em Jundiaí, foi rendido por três criminosos na madrugada desta quinta-feira (4) enquanto trabalhava e teve seu carro, uma Eco Sport que ele havia acabado de comprar – não pagou nem mesmo a primeira parcela e também não tem seguro -, roubado pelo trio. A Guarda Municipal foi acionada e comunicou viaturas em patrulhamento, sendo que uma equipe de Apoio Tático conseguiu recuperar o veículo e prender um dos bandidos pouco tempo depois, em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte.

Assim que soube do crime os guardas Gasparetto, Pupo e Molero começaram a patrulhar com vistas para encontrar os criminosos. Ao passarem pela Estrada Municipal do Varjão eles se depararam com dois suspeitos saindo de uma área de mata às margens do rio Jundiaí. Ao perceberem a presença da viatura eles correram de volta para o mato.

A equipe desembarcou e fez acompanhamento, mas os indivíduos se embrenharam no mato alto. Já em meio ao matagal, foi localizado o veículo roubado do idoso.

Com o apoio de outras viaturas de Apoio Tático e Operações com Cães, foi feito um cerco e varredura no matagal, sendo que um dos criminosos acabou preso.

Foram encontrados no mato, também, documentos pessoais e cartões de banco de vítimas de outros roubos em meio a vegetação.

O ladrão foi apresentado no 5º Distrito Policial e preso em flagrante por roubo, sendo conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O carro foi devolvido ao vendedor.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gm-recupera-carro-roubado-de-um-idoso-vendedor-de-cafe-e-coxinha-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN