Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GMJ impede roubo em supermercado

GERALDO DIAS NETTO | 19/10/2018 | 21:01

A Guarda Municipal de Jundiaí evitou um assalto que seria praticado por, pelo menos, cinco homens no Supermercado Vencedor, na Vila Hortolândia, nesta sexta-feira (19). O bando, armado, já estava preparado para invadir o comércio, quando foi surpreendido com a chegada de uma equipe da GM (Edinilson e Molero). De acordo com a GM, o grupo usou um veículo Polo, de cor prata, para ir ao estabelecimento. O veículo já vinha sendo monitorado pelo sistema OCR, que lê caracteres de placas, e foi encontrado no estacionamento do supermercado, momentos antes de o grupo dar início à ação criminosa.

Os cinco bandidos decidiram fugir ao perceberem a viatura da GM, e o que estava na condução do Polo dirigiu até o núcleo de submoradia Meias Aço. Ali, todos desceram e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes, que não foram atingidos. Um cerco foi feito no local, até que um dos fugitivos, identificado como Guilherme Henrique Fermino, de 19 anos, foi capturado.

Ele informou que um comparsa, identificado com Vagner, do Parque Centenário, foi o autor do tiro contra os GMs, confessando que o bando tinha ido ao supermercado para praticar um roubo. Objetos furtados foram achados no Polo, que foi apreendido. Com a prisão do homem, a Polícia Civil espera identificar o restante da quadrilha, incluindo o bandido que tentou matar os GMs.

T_WhatsApp Image 2018-10-19 at 19.33.39


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gmj-impede-roubo-em-supermercado/
Desenvolvido por CIJUN