Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GMs impedem suicídio em Jundiaí: “não consigo me livrar do vício”

Fábio Estevam | 10/02/2020 | 20:15

Guardas municipais de Jundiaí impediram que um homem de 39 anos se jogasse do viaduto do Complexo Viário Ary Fossen – novo viaduto ao lado da Rodoviária´ Jundiaí, na noite de domingo (9). Ele contou que é viciado em drogas e que as tentativas de mudar de vida são sempre impedidas pelo vício, o que o motivou a se suicidar.

Os GMs Christian e Saulo foram acionados via Centro de Operações Táticas (COT) para atender a ocorrência. “Nos deslocamos com brevidade e em silêncio até o local e o avistamos sentado sobre o parapeito da ponte prestes a saltar”, informou o GM Christian.

Sem que o homem percebesse a aproximação dos guardas, eles o salvaram. “Sem ele perceber a presença da equipe nós nos aproximamos e o puxamos de volta”, comentou o guarda.

O homem contou que é dependente químico e está morando na rua, mas sua família mora na Vila Maringá. Mais calmo e já no PA Central após passar por atendimento, ele relatou aos guardas que quer mudar de vida. “Ele nos relatou estar transtornado e querendo mudar de vida, mas que o vício o impede que isso aconteça”, diz um dos guardas.

O homem foi encaminhado posteriormente ao Hospital São Vicente, onde passaria por consulta com um psiquiatra.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/gms-impedem-suicidio-em-jundiai-nao-consigo-me-livrar-do-vicio/
Desenvolvido por CIJUN