Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GMs localizam grande quantidade de drogas em terreno na Ponte São João

Fábio Estevam | 23/08/2019 | 19:33

Uma equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal apreendeu grande quantidade de drogas na noite de ontem em um terreno baldio na Rua Angelina Bucherelli, no Bairro Ponte São João, em Jundiaí. Ninguém foi preso. A localização do entorpecente só foi possível graças a denúncia de uma moradora, idosa, que percebeu movimentação estranha no terreno.
“Nós estávamos patrulhando pelo bairro por conta da Operação Saturação, por causa da grande quantidade de furtos na região. E essa senhora, que não quis se identificar, parou nossa viatura e falou dessa movimentação. Nós entramos com lanternas e localizamos toda a droga escondida em meio a entulhos. Parte da droga também estava enterrada”, disse a GM Juliana, que estava com os GMs Jonas, Relwy e Lima, do Apoio Tático.
A droga foi levada para o Plantão Policial, na Avenida 9 de Julho.

Equipe atenta
Mais cedo, no período da manhã, a mesma equipe de GMs já havia prendido um traficante e apreendido drogas, em uma biqueira conhecida como Granja, no bairro Jundiaí Mirim. Os olheiros não notaram a aproximação da viatura e os Gms flagraram a movimentação de compra e venda.
Quando os guardas chegaram, prenderam um traficante e com ele havia dois usuários, que estavam no local para comprar entorpecente. Eles também foram levados para o 3º DP, na Ponte São João, como testemunhas.
O traficante tinha com ele apenas uma porção de maconha e R$ 527. Deconfiados, os guardas acionaram a equipe Operações com Cães, com o K-9 Zeus, e os Gms Sérgio Luiz, Edwim e M. Silva. O cão vasculhou o terreno e encontrou 33 pinos com cocaína, 32 com crack e 21 buchas de maconha.

Mais drogas
Enquanto retornava da ocorrência em que localizou os portões de bronze da igreja, no São Camilo (leia mais nesta edição), os GMs Cristiano e Silas se depararam com um homem correndo pela rua, de frente para a viatura, com duas sacolas na mão. Abordado, preferiu não responder aos questionamentos, mas tinha com ele cerca de meio quilo de maconha. Ele foi preso e encaminhado ao 3º DP.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/gms-localizam-grande-quantidade-de-drogas-em-terreno-na-ponte-sao-joao/
Desenvolvido por CIJUN