Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

GMs salvam vida de criança que caiu, bateu a cabeça e desmaiou, no Centro

Fábio Estevam | 19/12/2019 | 19:41

Guardas municipais salvaram a vida de uma criança de 1 e quatro meses na tarde de hoje (19), no calçadão da Rua Barão de Jundiaí, no centro da cidade. A criança passeava com os pais e os avós, quando tropeçou e bateu com a cabeça no chão e desmaiou. Ela ficou sem sinais vitais e os pais não conseguiam reanimá-la.

Os guardas municipais Cambiaghi e Damião, que estavam por perto, foram acionados por populares e imediatamente passaram a realizar manobras para reanimá-la. “Ela não estava respondendo, foi desesperador. Mas tínhamos que manter a calma. Ela começou a ficar com os lábios roxos e decidimos então colocá-la na viatura e socorre-la ao São Vicente”, disse ele Cambiaghi.

A caminho do hospital eles fizeram novas tentativas de salvá-la e conseguiram que ela voltasse a respirar. “Quando demos entrada no hospital ela já estava bem melhor. Aí os médicos realizaram procedimentos, que terminaram por salvá-la”, disse ele. “Foi algo muito emocionante, inesquecível. Sou pai de uma filha de 18 anos e de uma de 4 anos. E pensei muito nisso na hora”, comentou.

Após ser salva, a criança foi encaminhada ao Hospital Universitário, onde está passando por atendimento médico.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/gms-salvam-vida-de-crianca-que-caiu-bateu-a-cabeca-e-desmaiou-no-centro/
Desenvolvido por CIJUN