Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grupo faz sequestro-relâmpago, rouba celular e cartões de vendedor no Jd. Florestal

GERALDO DIAS NETTO | 05/06/2018 | 21:08

Um vendedor de 58 anos foi vítima de sequestro-relâmpago ao chegar em sua casa, no Jardim Florestal, em Jundiaí, durante a noite de anteontem. Ele estava seu carro, um SpaceCross, quando foi surpreendido por quatro homens, sendo um deles armado, que desceu de um automóvel de cor prata, possivelmente sedã. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o grupo estava encapuzado e outro no carro da vítima, mantendo-a com a cabeça abaixada. Dentro do veículo, o vendedor teve seu celular roubado, além do carregador, três cartões e aproximadamente R$ 70 em dinheiro. Como refém, permaneceu por cerca de meia hora rodando pela Vila Aparecida, bairro em que o bando parou o carro para a entrada de um conhecido, provavelmente menor de idade, que desceu algum tempo depois em um ponto de ônibus na região. Os criminosos continuaram a rodar com o carro e a vítima como refém, desta vez acessando o Jundiaí-Mirim. Ali, outro homem entrou e foi indagado pelo bando se ele queria receber “uns trocados”.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DO PLANTÃO DO PLANTÃO POLICIAL

O homem permaneceu no veículo, enquanto o vendedor teve de entregar a senha dos cartões. O grupo parou em seguida em um posto de combustíveis na avenida Humberto Cereser, onde o homem que havia entrado no carro há algum tempo desceu para fazer compras na loja de conveniência. Foram comprados um fardo de cerveja, três garrafas de uísque e outro objeto desconhecido ao vendedor. Não foram feitas, por outro lado, compras com o cartão de crédito da vítima, já que ela teria informado a senha errada. Após saírem do posto, os criminosos rodaram por mais 10 minutos e entraram em uma estrada na região do Jundiaí-Mirim ou Jardim São Luiz, próximo de um lago e uma estrada de terra. Ali, o vendedor foi libertado, sem seu carro. Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a Apolo 3 (Gigio e Júlio), foi acionada para investigar o caso, explicou Almir de Oliveira, policial-chefe do setor de inteligência da unidade. Segundo ele, o delegado titular da unidade, Luís Carlos Duarte, já determinou o início das diligências para identificar o bando.
Sequestro - simulação
 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/grupo-faz-sequestro-relampago-rouba-celular-e-cartoes-de-vendedor-no-jd-florestal/
Desenvolvido por CIJUN