Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guarda detém grupo por fraude em bilhetes da CTPM

GERALDO DIAS NETTO | 31/08/2018 | 05:00

Ação da Guarda Municipal de Jundiaí deteve quatro pessoas na tarde desta quinta-feira (30) por venda de passagens de trem utilizando cartões da CPTM carregados de maneira irregular. A operação se concentrou no Terminal Ferroviário, na avenida dos Ferroviários, onde o grupo já vinha agindo há algum tempo, em turnos de dois integrantes por vez. Todos já registravam passagens pela polícia pelo mesmo crime e, apesar das provas obtidas pela GM, não ficaram presos.

De acordo com o inspetor Alceu Marestoni, chefe do Canil e do Apoio Tático – unidades que participaram da ação -, aproximadamente 200 cartões irregulares foram apreendidos, além de determinada quantia em dinheiro. Sobre o esquema criminoso, ele informou que a quadrilha carregava os cartões através de softwares e vendia a passagem por preço menor do que o praticado na bilheteria.

Para tanto, entregavam os bilhetes aos compradores, que passavam pela catraca e os devolviam aos criminosos. Com isso, o grupo conseguiria lucrar aproximadamente R$ 4 mil por dia. Desde o começo do ano, diversas ações semelhantes foram realizadas para Guarda Municipal. Em vários dos casos, os criminosos permaneceram pouco tempo presos e voltaram a cometer o mesmo tipo de delito.

T_WhatsApp Image 2018-08-30 at 19.35.02


Link original: https://www.jj.com.br/policia/guarda-detem-grupo-por-fraude-em-bilhetes-da-ctpm/
Desenvolvido por CIJUN