Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guarda Municipal atende 2,6 mil ocorrências no primeiro trimestre

| 04/11/2014 | 15:00

A Guarda Municipal de Jundiaí divulgou, nesta quinta-feira (10), um balanço dos trabalhos realizados pela corporação nos primeiros três meses deste ano. Segundo o Setor de Planejamento e Estatísticas, de janeiro a março a corporação atendeu 2,6 mil ocorrências. O número é 10% superior ao mesmo período de 2013, quando foram realizados cerca de 2,3 mil atendimentos.

Dentre os atendimentos de ordem criminal, realizados pela Divisão Operacional, que incluem a Ronda Escolar, Apoio Tático, viaturas de patrulhamento e Canil, foram 664 ocorrências, ante 397 no mesmo período de 2013, crescimento de 60%.

Na Divisão Florestal, os números também foram positivos. De janeiro a março, a GM registrou nove focos de incêndios. Em 2013, no mesmo período, nenhuma ocorrência foi registrada. Segundo o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, neste quesito foi importante a instalação da câmera de monitoramento na Serra do Japi, que permite a fiscalização mais direcionada e pontual.

Veículos – O Centro de Controle Operacional (CCO), que faz a leitura de placas de veículos e o monitoramento por meio de câmeras, registrou neste trimestre 9.035 atendimentos, contra 3.378 no ano passado. Esse aumento significativo se dá por conta da inserção das câmeras nas oito cidades que compõe o sistema de monitoramento (Jundiaí, Itatiba, Indaiatuba, Vinhedo, Monte Mor, Nova Odessa, Jaguariúna e Louveira).


Link original: https://www.jj.com.br/policia/guarda-municipal-atende-26-mil-ocorrencias-no-primeiro-trimestre/
Desenvolvido por CIJUN