Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guarda Municipal de Jundiaí completa 69 anos

DA REDAÇÃO | 09/11/2018 | 10:05

Considerada uma das instituições mais respeitadas, tradicionais e reconhecidas do Brasil, a Guarda Municipal de Jundiaí completa mais um aniversário no próximo dia 24 de novembro. Para comemorar seus 69 anos, a corporação preparou uma programação especial.
No dia 21, às 10h, haverá uma apresentação de show dog do Canil da GM, na Praça Governador Pedro de Toledo, a Praça da Matriz, no Centro. Já no dia 22, às 15h, ocorre solenidade de entrega da Medalha Vasco Antônio Venchiarutti aos guardas que se destacaram durante o ano em suas atividades, fazendo a diferença na prestação de serviços à comunidade, na Câmara Municipal.
Para encerrar, no dia 23, às 9h, a GM promove a Competição de Tiro ao Alvo, no estande de tiro credenciado do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy.
Há mais de seis décadas a instituição supera as expectativas no combate à violência e criminalidade, em seu trabalho socioeducativo, a sua operacionalidade, o patrulhamento comunitário realizado diariamente por toda a cidade, com resultados plenamente satisfatórios. Na atuação de seus setores especializados: Canil; Apoio Tático; Grupamento Florestal; Ronda Escolar, com os programas Anjos da Guarda e Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas: Educavi – Gepad; e o projeto Centro Seguro. Profissionais capacitados que passam por aperfeiçoamento constante, inclusive para atuação junto ao Centro de Controle Operacional (CCO): a alta tecnologia da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, o Centro de Operações Táticas (COT) e a Inteligência, com o sistema OCR.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/policia/guarda-municipal-de-jundiai-completa-69-anos/
Desenvolvido por CIJUN