Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guarda Municipal detém dupla embriagada em veículo

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 25/03/2018 | 19:32

Equipe da Guarda Municipal, composta por Sérgio Luiz e Menezes, capturou um procurado da Justiça e seu amigo, ambos embriagados, circulando em um veículo na manhã de ontem, na avenida Humberto Cereser, no bairro do Caxambu.
Segundo informações adquiridas no Boletim de Ocorrência, os guardas municipais foram acionados pelo COT (Centro de Operações Táticas), pois o veículo em que a dupla estava acionou o alerta no OCR (sistema utilizado para identificar carros irregulares pela placa). Durante patrulhamento pelo local, os GMs se depararam com o veículo em movimentação e realizaram a abordagem.
O homem que estava no banco do passageiro constava como procurado da Justiça e precisou ser algemado. Além disso, não foi possível colher declarações dele por conta do estado de embriaguez. O outro homem, que dirigia o veículo, foi identificado como E.C.S, um pedreiro de 40 anos, e também exalava um forte odor etílico e apresentava fala desconexa.
O motorista autorizou que fosse feito exame de sangue e foi encaminhado ao Hospital de Caridade são Vicente de Paulo para procedimentos legais.
Depois disso, já no Plantão Policial, E.C.S informou aos policiais que mora em Cabreúva e estava com o amigo em São Vicente, litoral sul paulista, desde sábado e admitiu que ambos haviam bebido, mas não soube dizer quanto. Ele ainda falou que o carro no qual estavam é do amigo e ele assumiu a direção, pois o amigo estava sem condições de dirigir. Ele espera agora o resultado do exame para seguimento na ocorrência.

Punição
De alguns anos para cá a legislação tem sido cada vez mais rigorosa com quem dirige embriagado. No Código Brasileiro de Trânsito, dirigir sob influência de qualquer tipo de substâncias psicoativas é considerado infração gravíssima, podendo gerar multa de até R$3 mil, suspensão no direito de dirigir por 12 meses, além de ter o veículo e habilitação retidos.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/guarda-municipal-detem-dupla-embriagada-em-veiculo/
Desenvolvido por CIJUN