Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guarda Municipal e PM fazem ações contra a aglomeração de pessoas

Da Redação | 10/05/2020 | 17:45

A Guarda Municipal de Jundiaí e a Polícia Militar, através da 1ª Cia. do 49º BPM/i, encerraram neste domingo (10) um conjunto de ações para tentar conscientizar os moradores a não se aglomerar, evitando desta forma a disseminação do novo coranavírus, a covid-19.

Na sexta (8) e no sábado (9), GMs e PMs estiveram no Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana e Jardim Fepasa para coibir os “pancadões”.

O trabalho preventivo contra os “pancadões” atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores, que relatam que os encontros vêm ocorrendo mesmo em tempos de pandemia. Guardas municipais e policiais militares se dividiram nos bairros. Na Rua Idalina Gonçalves Dias, no São Camilo, os agentes de segurança impediram eventos marcados pelas redes sociais. O local, próximo a um mercado, é um dos alvos preferidos dos jovens.

Dez viaturas e 22 agentes (da GM e da PM) permaneceram no bairro conscientizando os moradores para não se aglomerar. As inúmeras reclamações dos munícipes foram feitas nos telefones de emergência da Guarda – o 153 – e da PM – o 190.

Segundo a GM, foram impedidos quatro “pancadões” nos três bairros, com o reforço da orientação a dezenas de moradores para que evitem aglomerações. Mais ações preventivas como essa serão feitas na cidade.

Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/policia/guarda-municipal-e-pm-fazem-acoes-contra-a-aglomeracao-de-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN