Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guarda Municipal impede dupla de roubar motocicleta

GERALDO DIAS NETTO | 25/07/2018 | 20:04

Um adolescente de 17 anos e um adulto de 18 foram detidos na Vila Rio Branco pela Guarda Municipal de Jundiaí. Eles estava em poder de um revólver calibre 32, municiado, e confessaram que pretendiam roubar uma motocicleta. A detenção foi feita por uma equipe do Apoio Tático (Beloni, Feitosa, Eugênio e Moreira), que foi acionada pelo Centro de Operações Táticas (COT) após denúncia anônima feita pelo número 153 da GM.  Ambos foram abordados enquanto caminhavam entre pessoas que esperavam ônibus em um ponto.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

O adulto foi identificado como Alexssander Júnior de Moura e carregava na cintura a arma. Já o menor alegou que o revólver lhe pertencia. Disse ainda que o tinha trocado por uma bicicleta, confirmando a confissão do comparsa de que pretendiam roubar uma moto. Segundo a Guarda Municipal, os jovens também disseram que eram responsáveis por inúmeros roubos e furtos no Jardim Novo Horizonte. Eles foram apresentados no Plantão Policial e recolhidos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, sendo o menor deixado em uma cela especial para aguardar apresentação à Vara da Infância e da Juventude.  A Polícia Civil irá apurar agora quais foram os furtos e roubos praticados pela dupla no Jardim Novo Horizonte. A investigação de crimes praticados no bairro é de responsabilidade do 5º DP, que está localizado no Parque Eloy Chaves.

Números
No primeiro semestre deste ano, 162 veículos foram roubados em Jundiaí, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A quantidade é 5,2% menor que a registrada no mesmo período de 2017, que fechou com 171 boletins de ocorrência. Já na comparação entre os meses de junho de cada ano, o período de 2018 teve 82,6% mais casos, fechando com 42 registrados, contra 23 em junho do ano passado.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/guarda-municipal-impede-dupla-de-roubar-motocicleta/
Desenvolvido por CIJUN