Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Guarda Municipal prende rapaz por tráfico em Várzea Paulista

GERALDO DIAS NETTO | 09/06/2018 | 19:29

A Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista, em ação de combate ao tráfico de drogas, conseguiu prender mais um envolvido com este tipo de crime, retirando das ruas diversas porções de narcóticos já prontas para a comercialização.
A prisão foi feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), formada por três patrulheiros (Mattos, Marcel e Joelton), explicou o inspetor Maretti, subcomandante da GM.

LEIA TAMBÉM: Em menos de uma semana, furtos de cobre levam cinco para a cadeia em Jundiaí

Segundo ele, o detido, que tem 18 anos, foi visto nas proximidades de uma viela e tentou desesperadamente fugir ao perceber a aproximação da viatura, correndo pela rua e invadindo residências, além de correr por telhados para escapar.
Após ser perseguido por aproximadamente um quilômetro e meio, foi detido carregando uma sacola ccontendo 49 pedras de crack, 18 tubetes de cocaína e mais 12 porções de maconha.

Um total de R$ 250 em dinheiro, oriundo da venda ilegal, também foi achado com o detido, que foi identificado como Willian Ferreira Schincariol, recém-libertado da Fundação Casa, onde entrou quando adolescente e permaneceu custodiado por um ano, disse Maretti. Por tráfico de entorpecentes, agora maior de idade, o rapaz pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão. Pagamento de multa ao Estado também é estipulado por lei aos condenados por tal crime.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/guarda-municipal-prende-rapaz-por-trafico-em-varzea-paulista/
Desenvolvido por CIJUN