Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem de 21 anos é preso em flagrante por violência doméstica contra namorada de 15

GERALDO DIAS NETTO - gnetto@jj.com.br | 16/03/2018 | 20:18

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí autuou em flagrante nesta sexta-feira (16) por crime de violência doméstica um rapaz de 21 anos, morador em Itupeva, acusado de agredir a namorada, de apenas 15 anos. Ele foi detido no Jardim São Camilo, em Jundiaí, e tentou resistir à prisão, sendo contido por uma investigadora e por guardas municipais acionados para auxiliar na captura. De acordo com a investigadora-chefe Lilian Picchi, da equipe da delegada Maria Beatriz Curio de Carvalho, informação da agressão de um adulto contra uma menor levou uma equipe da DDM à casa da jovem.

Ali, Gabriel da Silva Almeida foi encontrando junto com a menor, que foi contatada e negou ter sido agredida. No entanto, em conversa com a equipe (investigadora Andrea e GMs Feitosa, Monique, Cruz e Melloni), ela decidiu falar a verdade e contar sobre as agressões. O rapaz continuou negando e resistiu à prisão ao ser informado de que seria levado à sede da DDM. Foi preciso algemá-lo para fazer a condução, que ocorreu durante a manhã. Ao ser ouvido pela delegada Maria Beatriz, ele contou que chegou a morar com a namorada, mas acabou voltando para a casa da mãe por não ter tido condições de pagar o aluguel.

Soube – continuou ele – de uma festa que a menor participou, anteontem, o que lhe causou ciúme, já que “tinha muito homem”. Por isso, decidiu esperá-la voltar da confraternização, na manhã de ontem, quando então começaram a conversar, momento em que a polícia chegou. Apesar de negar a agressão, a adolescente acabou confirmando ter apanhado do namorado maior de idade. Por conta disso, a delegada Maria Beatriz determinou que ele fosse autuado em flagrante por crime de violência doméstica, arbitrando fiança, conforme determina a lei, em valor equivalente a um salário mínimo (R$ 954,00). Segundo a escrivã Luanda, como o acusado não pagou o valor, foi recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar pronunciamento do Poder Judiciário sobre sua situação criminal.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/homem-de-21-anos-e-preso-em-flagrante-por-violencia-domestica-contra-namorada-de-15/
Desenvolvido por CIJUN