Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem é acusado de abusar de 7 crianças

| 08/10/2014 | 22:48

A Justiça de Itatiba concedeu a prisão temporária, pelo prazo de cinco dias, de um marceneiro de 34 anos, acusado de abusar sexualmente de pelo menos sete crianças entre três e seis anos.

Nesta quarta-feira (08), um dia após a concessão da medida judicial, a Polícia Civil local, responsável pela investigação do caso, realizou buscas na Região à procura do homem, que não foi encontrado. Ele teria fugido, junto com a companheira, ao saber das acusações, registradas na delegacia da cidade pelas mães das crianças.

De acordo com o policial civil Wilson, chefe do setor de investigações de Itatiba, as crianças já passaram por exame no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, mas os laudos ainda não foram concluídos.

Sobre os abusos, ele informou que teriam ocorrido na residência do casal, para onde as crianças eram levadas, à tarde, para ficarem aos cuidados da companheira do marceneiro. O policial não soube informar, contudo, por qual motivo as jovens permaneciam naquele local, ou mesmo se mulher recebia algum valor para isso.

“Alguns pontos não foram esclarecidos ainda porque o próprio casal fugiu. A princípio, houve a informação de que as crianças ficavam em uma creche no período da manhã e à tarde eram levadas para a residência do casal”, disse Wilson.

Segundo ele, tais detalhes serão posteriormente apurados, uma vez que as investigações se concentraram num primeiro momento em identificar o acusado – a partir do depoimento das jovens – e juntar indícios de autoria que fundamentassem o pedido da medida de prisão temporária, requerida pelo delegado Paulo Eduardo Zuiani.

Queixa – De acordo com o policial, diversas mães procuraram a delegacia na última segunda-feira – dois dias após uma delas desconfiar de que sua filha teria sido vítima de abuso. A mulher, então, teria procurado as outras mães para indagar se o mesmo ocorria com as coleguinhas de sua filha, sendo informada de que sim.

Segundo a escrivã responsável por ouvir das crianças, estas deram detalhes de como seriam os abusos, assemelhando-se esses em relação a todas as jovens. A partir das oitivas, foi instaurado o inquérito policial encaminhado à apreciação da justiça, com pedido de prisão temporária, medida que acabou sendo concedida no mesmo dia.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/homem-e-acusado-de-abusar-de-7-criancas/
Desenvolvido por CIJUN