Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem é preso pela GM após furtar loja de roupas infantis

Vinícios Scarton - vscarton@jj.com.br | 10/03/2018 | 18:30

Soldados da Guarda Municipal de Jundiaí prenderam na manhã de ontem um indivíduo, no Centro da cidade, por furto em uma loja de roupas infantis. O caso ocorreu na rua Barão de Jundiaí, quando os GMs Wemerson e Anderson realizavam patrulhamento pela região e foram acionados por um pedestre, que informou ter visto um indivíduo usando uma camisa verde saindo pela janela de uma loja carregando várias sacolas.

T_roupas_GM

Foto: divulgação

Imediatamente, os guardas foram até o local indicado e avistaram um homem, com a mesma descrição, transportando quatro sacolas plásticas grandes, em frente a uma de roupas infantis. Durante a abordagem, os guardas municipais notaram que no interior da sacola haviam muitas roupas variadas para bebês e ao verificarem as etiquetas dos produtos, constataram que se tratava do mesmo nome da loja.

O indivíduo alegou que havia achado aquelas roupas no lixo, porém, os GMs perceberam que a janela do estabelecimento comercial estava aberta e haviam marcas de escalada pela parede. O indivíduo acabou sendo detido e encaminhado ao Plantão Policial, onde o proprietário da loja compareceu e reconheceu as roupas do seu estabelecimento. As roupas apreendidas tinham valor aproximado de R$ 500. O indivíduo também estava com um celular Samsung (cor preta), duas pomadas, um frasco de remédio e uma cartela de comprimidos.

Veículo

Um carro modelo Peugeot/207, ano 2011, de cor prata, foi furtado no início da tarde de ontem, no bairro Chácara Urbana, em Jundiaí. No boletim de ocorrência, a vítima, um analista de sistema de 35 anos, contou que deixou o carro estacionado na rua Diógenes Duarte Paes e, ao retornar, constatou que o veículo havia sido furtado.

Outro Caso

Uma moradora de Várzea Paulista foi furtada na noite da última sexta-feira (9) no Centro de Jundiaí. Ela teve subtraída a carteira de identidade, o cartão bancário, o cartão de crédito, o CPF, além de um aparelho celular da marca Samsung. O fato aconteceu na rua São José e foi registrado ontem no 1º DP.

A vítima, uma faxineira de 67 anos, descreveu que transitava pelo local dos fatos quando foi abordada por um indivíduo desconhecido, o qual anuncio o roubo e, mediante grave ameaça, subtraiu-lhe os objetos.

Estatísticas

De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a partir do Departamento de Polícia Civil, Polícia Militar e Superintendência da Polícia Técnico-Científica, apenas no mês de janeiro deste ano, a taxa de delitos por furtos em geral totaliza 422 casos em Jundiaí. No mesmo período, o levantamento da SSP revela que no município os casos de furtos de veículos chegaram a marca de 63 ocorrências.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/homem-e-preso-pela-gm-apos-furtar-loja-de-roupas-infantis/
Desenvolvido por CIJUN