Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem tenta furtar fiação de hospital e é detido

| 26/05/2014 | 00:05

A equipe de segurança do Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, conseguiu deter, na tarde de domingo, Raimundo José dos Santos Júnior, que estava sobre o teto de uma das alas do hospital. Segundo um dos seguranças, ele estaria no local tentando furtar fios de energia e chegou a puxar alguns deles, mas não teve tempo de arrancá-los.

Os funcionários do hospital conseguiram ver a ação por meio de seu circuito de câmeras. “Eu o chamei e vi quando ele colocou a cabeça para fora”, contou um dos seguranças, sobre o momento em que Raimundo foi descoberto escondido no teto. “Ele desceu e ainda tentou fugir em seguida, mas nós seguramos ele até a chegada da polícia”, explicou o funcionário do hospital.

O setor de segurança do Paulo Sacramento temia que, ao retirar os fios, o homem desligasse a energia de importantes setores do hospitais, pois ele estava sobre a UTI. Na tarde do último sábado, uma máquina para lavar a calçada também havia sido furtada do mesmo hospital e, por meio de gravações do circuito de segurança, foi visto um homem com as mesmas características físicas do detido.

As imagens serão encaminhadas à polícia. A assessoria de imprensa do Paulo Sacramento declarou que não houve danos ao hospital e que o caso ocorreu apenas em sua parte externa. Além disso, explicou contar com potentes geradores em caso de desligamento de energia.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/homem-tenta-furtar-fiacao-de-hospital-e-e-detido/
Desenvolvido por CIJUN