Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Homem vestido de palhaço tenta estuprar estudante de 15 anos na Vila Arens

GERALDO DIAS NETTO - gnetto@jj.com.br | 02/03/2018 | 19:25

Uma estudante de 15 anos viveu momentos de grande tensão ao ser abordada por um criminoso que tentou estuprá-la em plena luz do dia na região central de Jundiaí. Ela chegou a reagir para que o ato não se consumasse e disse à polícia que o abusador tinha o rosto pintado de branco e o nariz vermelho, semelhante a um palhaço. O delito ocorreu, segundo a jovem, após ela descer de um ônibus e caminhar por uma trilha, no entorno de um rio, sentido Vila Arens. Em determinado trecho, foi rendida pelo desconhecido, que encostou um caco de vidro em seu pescoço e mandou que não gritasse.

A estudante afirmou ter sido levada a uma rua sem saída, onde foi encostada na parede dos fundos de uma casa. Ali, o criminoso começou a passar uma das mãos em seu corpo, ao mesmo tempo que mantinha o caco de vidro no pescoço da adolescente. Segundo disse, o abusador também encontrou o aparelho celular que ela levava e o jogou no meio do mato, colocando a mão, em seguida, dentro da calça da declarante. Neste momento, resolveu se defender e deu uma cabeçada no “palhaço”, que foi de encontro à parede, batendo ele a cabeça. De acordo com a estudante, o golpe fez com que o homem afastasse o caco de vidro de seu pescoço. Foi a oportunidade para sair correndo e fugir do abusador, deixando para trás seu aparelho celular. Além das características de palhaço, ela descreveu o criminoso como sendo um homem magro, medindo aproximadamente 1,65 metro de altura, de cor negra e cabos curtos.

Número
Cinco casos de abusos sexuais foram registrados em Jundiaí pela polícia durante o mês de janeiro passado. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e revelam que a maioria foi praticada contra pessoas menores de 14 anos (três casos), sendo tais delitos registrados como “estupro de vulnerável”. Na comparação com o mesmo período de 2017, houve queda neste ano de 50%, uma vez que 10 boletins de ocorrência de abuso sexual foram anotados pela polícia naquele mês, sendo nove de estupro de vulnerável. A SSP é responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo e deve divulgar, no próximo dia 25, os dados referentes a fevereiro passado.

 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/homem-vestido-de-palhaco-tenta-estuprar-estudante-de-15-anos-na-vila-arens/
Desenvolvido por CIJUN