Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Incêndio atinge indústria farmacêutica EMS em Hortolândia

DA REDAÇÃO | 20/10/2018 | 19:00

Um incêndio de grandes proporções atingiu a indústria farmacêutica EMS na manhã deste sábado (20), em Hortolândia (SP), próximo à cidade de Campinas. Uma grande coluna de fumaça podia ser vista de longe. Segundo a empresa, o incêndio começou por volta das 11h30. Conforme o fogo se alastrou, os imóveis do entorno foram evacuados.

O fogo teria começado na área do almoxarifado, onde embalagens são montadas para transporte dos remédios e produtos. De acordo com informações da EMS, o fogo atingiu a área de desenvolvimento de produtos e parte do almoxarifado. Segundo funcionários, no local há muito estoque de embalagens, papelão, vidros e plásticos. E, ainda, estoques de produtos químicos usados na fabricação de remédios, e produtos já acabados.

Do lado de fora, no fim da manhã, foi possível ver que parte da estrutura lateral desabou. Barulhos de explosões eram ouvidos no entorno da empresa. Equipes do Corpo de Bombeiros de Campinas (SP), Hortolândia e Monte Mor (SP) atuaram no combate às chamas.

Foto: reprodução/internet

Foto: reprodução/internet


Link original: https://www.jj.com.br/policia/incendio-atinge-laboratorio-da-ems-em-hortolandia-foto/
Desenvolvido por CIJUN