Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Integrante do PCC é preso com barra de cocaína em um carro com duas crianças

Fábio Estevam | 23/03/2020 | 18:06

Um homem foi preso com drogas por policiais militares do 11º Batalhão no bairro São João, em Itupeva, na tarde deste domingo (22). Ele, que foi identificado posteriormente como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), se apresentou aos PMs no ato da prisão como chefe do tráfico na cidade. No carro com ele estava a esposa e duas crianças.

Em duas viaturas os PMs cabo Marcondes Leal e soldado Gabriel e cabo Sousa e soldado Bernadelli, patrulhavam pelo bairro quando suspeitaram de um veículo. Ao perceber que seria abordado o motorista jogou para fora um objeto, posteriormente identificado como uma pedra de crack de 50 gramas.

Durante busca no veículo foi localizado uma barra de cocaína pura, liquidificador e uma substância branca não identificada, que serviria para “batizar” as drogas, além de milhares de “pinos” vazios. Já com apoio do Comando de Força Patrulha (tenente Iuri,  e soldados Bruno Dias e Gonçalves) e da Força Tática (sargentos Toledo e W. Mendes e cabos Paulo e Keidiel), foram realizadas diligências na casa do criminoso onde foram localizados mais recipientes vazios para armazenamento de drogas e outra balança de precisão.

O detido recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e apresentado na Delegacia de Itupeva, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, permanecendo à disposição da Justiça.

As crianças

O Conselho Tutelar foi chamado na delegacia e retirou as crianças da mãe, entregando aos avós até decisão da Justiça.

Mais drogas

Durante a primeira abordagem e prisão do indivíduo que transportava drogas dentro do veículo, a “população de bem”, segundo a PMs, sabendo da atuação policial militar no barro, ligou 190 e informou sobre tráfico de drogas em uma rua próxima. As equipes imediatamente se deslocaram ao local, onde foram localizados dois indivíduos maiores de idade. Na casa foi localizado maconha, crack e cocaína, além de balança de precisão, embalagens utilizadas para armazenamento de drogas, dinheiro e diversas folhas com anotações do tráfico de drogas com nomes e valores.

No Plantão Policial da cidade o morador da residência permaneceu preso à disposição da Justiça. Já seu amigo foi qualificado e liberado.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/integrante-do-pcc-e-preso-com-barra-de-cocaina-em-um-carro-com-duas-criancas/
Desenvolvido por CIJUN