Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jardineiro agride esposa, coloca fogo na casa e é preso em Jundiaí

GERALDO DIAS NETTO | 06/06/2018 | 21:15

Um jardineiro de 36 anos foi preso em flagrante, acusado de violência doméstica, lesão corporal e incêndio em Jundiaí. Ele negou os crimes, mas foi autuado e recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia. O alvo do incêndio foi a própria casa do jardineiro, localizada na rua Luís Gazola, no bairro da Vila Ana. Ele teria posto fogo na residência após discutir e agredir a companheira, uma mulher de 36 anos, que não quis receber atendimento médico, mas pediu à polícia que prendesse o acusado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Homens do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para conter as chamas. Segundo apuraram no local, o incêndio atingiu o andar de cima do imóvel, onde reside o casal, sem se alastrar para a parte de baixo, moradia dos pais do acusado. Os parentes do homem, de acordo com a polícia, não quiseram comparecer à delegacia. Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e conversaram com a mulher. Ela disse ter sido agredida e afirmou estar sentindo dores em todo o corpo, principalmente nas costas. Lesões no pescoço da moradora também foram percebidas pelos PMs, que conduziram o acusado neste momento à delegacia.

Em depoimento, ele negou a agressão, apontando como causa do incêndio uma vela que acendeu após tomar bebida alcoólica. Confirmou que discutiu com a mulher, mas apenas se defendeu, dizendo ainda ter sido agredido por populares. Como os pais e a companheira, ele não quis ser levado ao hospital. As alegações não foram aceitas pelo delegado plantonista, que determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante e a recolha do jardineiro em uma cela do Centro de Triagem para aguardar audiência de custódia. Tal procedimento é de responsabilidade do Poder Judiciário e analisa as circunstâncias da prisão, não apreciando o mérito. Na audiência, é decidido pela soltura do preso ou sua permanência durante o decorrer do processo criminal.

 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/jardineiro-agride-esposa-coloca-fogo-em-casa-e-e-preso-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN