Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jovem de 19 anos inventa crime para voltar para a cadeia em Jundiaí

Fábio Estevam | 27/04/2020 | 18:15

Um jovem de 19 anos e seu amigo, de 37, foram detidos por policiais militares depois de simularem um grave roubo em andamento, com retenção de vítima, que estaria ocorrendo na rua Senador Fonseca, no Centro de Jundiaí no noite de sábado (25). Segundo o rapaz, a ideia era justamente cometer o crime de comunicação de falso crime para que ele fosse preso e voltasse para a cadeia, por não estar mais querendo viver em situação de rua.

A denúncia feita via 190 dava conta de que uma vítima estaria sendo retida por um suposto ladrão, com uma faca em seu pescoço. Ao chegarem no local os PMs encontraram os dois sentados na calçada, que logo explicaram que não havia roubo algum acontecendo.

O mais velho explicou que o mais jovem estava cansado de viver em situação de rua e desejava ser preso novamente, o que motivou a comunicação de falso crime.

Eles foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado Felipe Bueno Carbonari elaborou termo circunstanciado e registrou o fato de que ambos pareciam não estar na plenitude de suas faculdades. E apesar da tentativa de ser preso, ele acabou liberado.

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/jovem-de-19-anos-inventa-crime-para-voltar-para-a-cadeia-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN