Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí registra mais de 5,2 mil roubos e furtos

| 01/10/2014 | 23:00

Roubos e furtos têm sido uma preocupação constante tanto para a Polícia Civil, quanto para a Polícia Militar. Do ano passado para cá, aumentou 21% o total de casos de roubos em Jundiaí, totalizando 1.607 casos só nos oito primeiros meses de 2014, além de 3.606 furtos.

Na noite de anteontem a PM prendeu Kleber Luis Prates, 36 anos, em flagrante logo após ele subtrair um aparelho eletrônico de uma transeunte. A Civil desconfia que ele era o responsável por outros roubos cometidos na mesma região, na avenida Frederico Ozanam, Vila Rio Branco.

Essa região, que compete aos bairros Vila Rio Branco, Parque da Represa e Vila Hortolândia, tem a segunda maior estatística da cidade, totalizando 15% de todos os casos: 252 roubos e 505 furtos já foram registrados de janeiro a agosto. A campeã de ocorrências é, no entanto, a região que compete aos bairros Ponte São João, Caxambu, Jardim Pacaembu e outros. Lá foram registradas mais de 21% das ocorrências: 394 roubos e 700 furtos no período.

O roubo – O sargento Lira e os soldado Casaro e Pitondo. do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, patrulhavam pela avenida Frederico Ozanam quando avistaram um indivíduo correndo. Desembarcaram da viatura e o perseguiram à pé, conseguindo abordá-lo. Com Kleber Luiz Prates estava um tablet roubado momentos antes de uma transeunte em frente ao shopping.

A vítima reconheceu o autor do crime e ele foi preso em flagrante, tendo sido encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí e Região, o indiciado já tinha passagem por roubo e furto. Desconfiam que ele tenha sido o responsável por outros crimes semelhantes na região do shopping, já que muitas ocorrências têm sido registradas.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (02) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/jundiai-registra-mais-de-52-mil-roubos-e-furtos/
Desenvolvido por CIJUN