Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí tem segundo assassinato em apenas cindo dias

Fábio Estevam | 11/01/2020 | 20:16

Jundiaí registrou na madrugada de ontem (11) o segundo homicídio do ano, em apenas cinco dias, com o assassinato de um servente de pedreiro, de 35 anos, morto com quatro tiros depois de uma discussão em um bar no Jardim Novo Horizonte. Ele, que é morador da Estrada Municipal do Varjão, foi alvejado com tiros nas costas, tórax e dois no rosto.

Segundo apurações preliminares, a vítima Marcílio Cardoso da Cunha e o criminoso tiveram um desentendimento no bar na rua José Coelho Ruiz por volta das 2 horas. Após discutirem, o criminoso teria sacado a arma e apontado para Marcílio, que saiu correndo. O bandido disparou uma vez acertando as costas do servente. Com ele caído, o assassino se aproximou e disparou mais três vezes. A vítima morreu no local.

Policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão foram acionados para a ocorrência e comunicaram também a Polícia Civil, que encaminhou a equipe de plantão Apolo 1, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a mesma responsável pelas investigações do primeiro homicídio do ano, no último dia 7.

Segundo apurou a reportagem, havia mais pessoas no bar durante a discussão e que presenciaram o homicídio. No entanto, o medo de represálias faz com que as testemunhas se recusem a conversar com a polícia. De qualquer forma, através do 181 (telefone da Polícia Civil), quem tiver informações sobre quem é o autor do crime pode contar a polícia de forma anônima.

O outro caso

O primeiro homicídio do ano foi registrado na madrugada do último dia 7. O corpo de um homem, posteriormente identificado como sendo Rodrigo de Oliveira Vale, de 37 anos, foi encontrado por moradores pela manhã em uma viela próximo ao Rio Jundiaí e à avenida Adelino Martins, no Jardim Tulipas. Moradores chamaram a polícia e PMs da 2ª Cia do 11º Batalhão foram para o local. Ele foi morto com pancadas de tijolo no rosto e cabeça. Os tijolos, ensanguentados, foram encontrados ao lado do corpo.

Além de PMs, policiais civis do DP de área e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) também estiveram no local, também junto com uma equipe de perícia técnica.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/jundiai-tem-segundo-assassinato-em-apenas-cindo-dias/
Desenvolvido por CIJUN