Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

K9 Live, da GM de Jundiaí, auxilia nas buscas por vítima de criminosos

FÁBIO ESTEVAM | 16/07/2020 | 12:08

A equipe de Operações com Cães do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí auxiliou nesta quarta-feira (15) a Polícia Civil de Itapevi nas buscas por um homem desaparecido na cidade desde o dia 30 de junho.

A vítima teria sido morta e enterrada em uma imensa área de mata, para aonde os GM Francisco e GM Martins foram com a K9 Live.

Depois de os GMs coletarem o odor da vítima, utilizando um boné levado pela família, e passarem para Live, foi a vez dela entrar em ação.

O animal trilhou por aproximadamente 1,5 quilômetro até negativar. “Ela indicou que naquele local, já ao lado de uma estrada de terra, a vítima esteve pela última vez. E pode ter sido muito importante porque, se quem o matou iria enterrar o corpo por ali, pode ter levado a vítima para outro lugar, alguém pode ter socorrido, ou ele mesmo pode ter conseguido se salvar e esteja escondido. Fato é que a Civil estava esperando achar o corpo ali, e isso não aconteceu”, disse Martins.

Por que?
A vítima havia sido levada por criminosos que acusavam a vítima de ter tentado abusar de uma jovem, possivelmente adolescente. Antes de ser levado para essa área de mata, chegou a ser confrontado em um bar, de onde foi levado.

Matéria completa ainda nesta quinta-feira.

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/k9-live-da-gm-de-jundiai-auxilia-nas-buscas-por-vitima-de-criminosos/
Desenvolvido por CIJUN