Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ladrão atira de “38” contra a GM, que revida de “12” durante perseguição

Fábio Estevam | 27/02/2020 | 20:13

Guardas municipais do Apoio Tático capturaram na madrugada desta quinta-feira (27) no km 71 da rodovia Anhanguera um homem de 33 anos foragido da Justiça, procurado por praticar roubos a residência. Ele foi detido após longa perseguição com troca de tiros.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência a placa do carro que ele usava estava cadastrada no sistema OCR e apontou que ele estava nas imediações da rodovia. Uma viatura o encontrou e passou a persegui-lo, ao passo que repassavam informações via rádio a outras viaturas. Os GMs também receberam informações de policiais militares sobre o veículo suspeito, através de um grupo de WhatsApp chamado “Irmandade” – que conta com policiais das duas corporações e que trocam informações para aumentar a possibilidade de êxito nas ocorrências.

Outra viatura, com os GMs De Paula, Francischini e Edmundo, com a coordenação do subinspetor Joel, encontrou com o veículo suspeito no km 64 da Anhanguera, sentido Campinas e deu sequencia a perseguição.

Em determinado momento o ladrão colocou a arma para fora da janela e efetuou um disparo em direção aos guardas – ele estava com um revolver calibre 38. Um dos GMs revidou com um disparo de calibre 12, que acertou a lataria ao lado do tanque e também o pneu. Com isso o ladrão foi obrigado a parar.

Ele ainda tentou fuga a pé, mas acabou preso, já no km 71, na entrada de Louveira. O revolver foi encontrado no assoalho do carro com numeração raspada e ainda seis munições, sendo uma já deflagrada – a que ela tentou acertar os guardas.

O veículo não tinha queixa de roubo ou furto.

O delegado Victor Hugo determinou a prisão em flagrante do foragido por homicídio tentando, resistência, porte ilegal de arma de fogo e desobediência.

O veículo foi apreendido pela Polícia Civil e recolhido ao pátio. Em seguida ele foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/ladrao-atira-de-38-contra-a-gm-durante-perseguicao-que-revida-de-12-e-faz-a-prisao/
Desenvolvido por CIJUN