Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ladrão de comércios é preso pela PM e DIG convoca vítimas

Fábio Estevam | 10/02/2020 | 20:09

Depois de aproximadamente sete quilômetros de perseguição, um homem de 37 anos foi preso na madrugada deste domingo (9) na Vila Nambi, em Jundiaí, após roubar uma farmácia na avenida 9 de Julho usando como “arma” uma escova de cabelo.

Várias viaturas dos dois batalhões da Polícia Militar da cidade participaram da caça ao criminoso que estava de moto. A perseguição terminou com um cerco a um condomínio de casas invadido por ele durante a fuga.

Com ele detido no Plantão Policial, também foi acionada a investigadora Vanessa, da equipe Apolo 3, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que trabalha com monitorando uma série de assaltos em toda a região central da cidade. Ele é o principal suspeito desses roubos. Os investigadores Vanessa, Gigio, Mário e Talibã estão chamando comerciantes vítimas de roubo para que compareçam na DIG para fazer o reconhecimento do ladrão.

Esta não foi a primeira vez que o ladrão assaltou a mesma farmácia. Segundo as vítimas, que o reconheceram no Plantão Policial, ele já havia cometido um outro roubo no local no dia 11 de novembro. No ano passado a PM havia prendido o criminoso pelo assalto também a uma farmácia. Ele acabou saindo em audiência de custódia e continuou sua onda de crimes.

O CASO
O roubo aconteceu às 1h25 de domingo, quando ele invadiu a farmácia e anunciou o assalto. Depois de pegar o dinheiro o ladrão fugiu em sua moto. Os funcionários telefonaram para a PM informando sobre o crime e rapidamente viaturas de área passaram a patrulhar as imediações. Não muito distante do local do assalto, a equipe do Comando de Grupo Patrulha 1, com o sargento Leliano e soldado Rafael, se deparou com o infrator em uma motocicleta roxa e placas adulteradas com fita isolante.

Teve início então a uma intensa perseguição, já com apoio de outras viaturas do 11º e 49º BPMi, até a Vila Nambi, onde ele perdeu o controle da motocicleta e caiu batendo em uma lixeira. A moto ficou danificada e o criminoso saiu correndo deixando a moto para trás. Ele invadiu um condomínio de casas e passou a pular os muros até conseguir desaparecer.

O bairro foi todo cercado com policiais em viaturas e também a pé pelas proximidades de onde ele havia conseguido sair da visão dos PMs. Até que a equipe do Comando de Força Patrulha, com o 1° tenente Iuri e soldados Bruno Dias e Carlos, conseguiu visualizar o infrator entrar uma residência. Ele foi abordado dentro do quarto apenas de calças. A jaqueta que usava foi dispensado e encontrada depois.

O dono da casa disse aos PMs que a moto era sua e que havia emprestado ao ladrão para que levasse seu filho até a casa da mãe. Disse ainda que não sabia que o rapaz usava a motocicleta para cometer crimes.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Jundiaí, onde o ladrão foi reconhecido pelas vítimas da farmácia e teve voz de prisão ratificada pelo delegado de Plantão.

Participaram ainda da ocorrência a viatura I-11101, com os soldados Castilho e Gonçalves, além de viaturas de Força Tática do 11º e equipes do 49º Batalhão.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/ladrao-de-comercios-e-preso-pela-pm-e-dig-convoca-vitimas/
Desenvolvido por CIJUN