Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ladrão é preso na rodoviária

GERALDO DIAS NETTO | 29/09/2018 | 20:36

Equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (soldados Despezi, M. Souza, Ferreira e Rodrigo) prenderam um homem que havia furtado uma residência na rua do Ângico, na Malota, em Jundiaí.

Acionados pelo Copom, os policiais foram até a residência. De acordo com o apurado no local, um homem havia entrado na casa e levado joias de prata e ouro, dois relógios e danificado três câmeras de filmagem e a concertina do muro. Todo o material é avaliado em R$ 15 mil, explicou o capitão Augusto José Martinelli.

Imediatamente, as equipes saíram em patrulhamento pela região para tentar encontrar o suspeito, que teria fugido em direção à Marginal da Anhanguera, sentido São Paulo. Sem sucesso nas buscas, os policiais decidiram ir até a rodoviária, que estaria na rota de fuga.
No local, encontraram um homem com as características do suspeito portando uma mochila vermelha. Ao fazer a abordagem, os policiais perceberam que ele tinha pequenos cortes no rosto e nos dedos. Durante a busca pessoal, foram encontrados os pertences da vítima dentro da mochila.

O suspeito foi levado até a vítima, que reconheceu o homem como autor do furto pelas imagens das câmeras e também seus pertences. Ele foi preso em flagrante e encaminhado até o plantão policial para registro da ocorrência. O delegado Orli de Moraes ratificou a voz de prisão por furto qualificado e o autor ficou à disposição da Justiça.

Número

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo revelam que, na Região de Jundiaí, um furto é cometido por hora. São aproximadamente 23 furtos por dia e mais de 4,9 mil nos sete primeiros meses do ano.

A quantidade é 7,2% menor que a verificada no mesmo período do ano passado, que fechou com 5.297 boletins de ocorrência registrados pela polícia de Jundiaí e dos oito municípios compreendidos no levantamento, incluindo Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba.
ARTE - SIRENE

 

 


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/ladrao-e-preso-na-rodoviaria/
Desenvolvido por CIJUN