Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ladrão furta cartão de crédito e compra flores para a namorada em Louveira

Fábio Estevam | 17/01/2020 | 13:52

Guardas municipais de Louveira prenderam na tarde de ontem (16) um ladrão que havia furtado a carteira de um comerciante da cidade, pouco tempo antes, e usou o cartão de crédito da vítima para comprar flores para a namorada, além de outros produtos. O prejuízo foi de cerca de R$ 5 mil.

O comerciante faz parte de um grupo de WhatsApp em que fazem parte empresário, guardas municipais e policiais militares. Ele postou no grupo sobre o crime e passou as características do criminoso e, de imediato, as informações foram transmitidas para as viaturas de serviço da GM.

Uma viatura conseguiu localizar o suspeito nas proximidades da rua Giacomo Nechio. Já com o apoio de outras equipes, efetuaram a abordagem e, com o suspeito, foi localizada a carteira da vítima.

Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi reconhecido. Mais vítimas também compareceram o reconheceram como ladrão de seus pertences. Ele foi indiciado por furto e estelionato, sendo preso em flagrante.

 

Às compras

Após praticar o furto ao comerciante o indiciado saiu fazendo a “festa” com os cartões da vítima. Primeiro passou em uma floricultura e comprou uma cesta de flores para a namorada. Depois foi a algumas lojas de eletrônicos e comprou celulares e outros itens, além de mandar consertar a moto da namorada. Ele também abasteceu um veículo e comprou um saco de ração. Ao todo a vítima teve um prejuízo de quase 5 mil reais. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/ladrao-furta-cartao-de-credito-e-compra-flores-para-a-namorada-em-louveira/
Desenvolvido por CIJUN