Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ladrão se esconde em bueiro após furto de carro e acidente no Tulipas

geraldo dias netto | 20/07/2018 | 21:24

Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (20) após furtarem um veículo em Jundiaí, no Jardim das Tulipas. Eles foram perseguidos pela Polícia Militar e bateram nas defensas de uma rodovia. Enquanto um foi pego ainda dentro do carro, modelo Gol, o outro conseguiu correr e foi encontrado escondido dentro de um bueiro. Nos cinco primeiros meses deste ano, 221 veículos foram furtados apenas em Jundiaí, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Janeiro foi o mês com maior quantidade de casos (63), seguido por março (48), maio (43), fevereiro (39) e abril (28). Já na comparação com o mesmo período do ano passado, 2018 teve uma queda de 29,3% no número de furtos de veículos, já que 313 boletins de ocorrência foram anotados pela polícia de janeiro e maio de 2017. Por outro lado, foram 131 veículos recuperados até maio deste ano, produtos de furto e roubo, contra 170 no mesmo período do ano passado, ainda segundo dados da SSP, que divulga suas estatísticas criminais todo o dia 25.

Prisão
De acordo com informações do boletim de ocorrência, José Augusto de Araújo, de 28 anos, morador na Vila Hortolândia, em Jundiaí, e Guido Fernando Vechiati, 36, de Itu, foram autuados em flagrante no Plantão da Polícia Civil, para onde foram levados pela PM. Sobre o furto, usaram uma chave universal (mixa) para arrombarem o Gol ano 2002, de cor branca, pertencente a um ajudante geral de 21 anos, que estacionou o carro em frente de casa. Antes mesmo que o proprietário percebesse o furto do automóvel, que não tem seguro, policiais militares desconfiaram dos ocupantes de um Gol, cujo condutor acelerou sentido avenida Antonio Frederico Ozanam ao perceber a viatura nas imediações.

Houve perseguição até a rodovia João Cereser, onde o veículo atingiu as defensas, obrigando o motorista a parar. Vechiati não teve tempo de fugir e foi pego ainda dentro do carro. Araújo, no entanto, conseguiu sair e correu em direção à DAE, sendo encontrado na avenida Ana Barros de Andrade, dentro de um bueiro. Ambos devem passar agora por audiência de custódia, no prazo de 24 horas. O procedimento é realizado pelo Poder Judiciário, que verifica as circunstâncias da prisão e decide pela permanência ou não dos acusados presos.

Investigação
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí. Por determinação do delegado-titular da unidade, Luís Carlos Duarte, a equipe Apolo 3 (Gigio e Júlio) irá apurar outros possíveis furtos de veículos cometidos pela dupla, explicou o investigador-chefe Almir de Oliveira.

T_carro


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/ladrao-se-esconde-em-bueiro-apos-furto-de-carro-e-acidente-no-tulipas/
Desenvolvido por CIJUN