Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ladrões violentos roubam clientes de bar e são presos

Fábio Estevam | 23/02/2020 | 11:34

Dois criminosos armados e violentos invadiram uma lanchonete na avenida Brasil, em Itupeva, no início da madrugada deste sábado (22) e roubaram oito clientes, além do dinheiro do caixa do estabelecimento. Pouco depois eles foram presos por policiais militares no bairro Vilarejo, também em Itupeva.

Segundo as vítimas informaram a policiais militares, desde o início da ação até a fuga os bandidos foram agressivos. Sob ameaça, todos foram obrigados a entregarem dinheiro e pertences, além de relógios e celulares. O dinheiro do caixa também foi roubado, assim como um veículo Ford Escort azul de uma das vítimas.

As vítimas acionaram a Polícia Militar que, via Centro de Operações (Copom), irradiou o ocorrido para as equipes que estavam em patrulhamento.

Os PMs iniciaram buscas fechando as vias de fuga para os bairros de Itupeva, Jundiaí, Cabreúva, Indaiatuba e Campinas.

O Comando de Grupo Patrulha 3 (com os PMs sargento Silvio e soldados Augusto e Roque) localizou os criminosos no Boulevard do Distrito do Jacaré. Houve tentativa de abordagem, porém os infratores desobedeceram a ordem de parada e iniciaram fuga.

A perseguição se deu por várias ruas do bairro Jacaré até o Vilarejo, bairro de periferia da cidade, onde o veículo roubado foi abordado e os dois bandidos presos em flagrante.

Com eles os PMs encontraram todos os pertences das vítimas e um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Criminoso de carreira
Um dos presos era procurado pela Justiça e acabou sendo capturado, ele estava cumprindo prisão em regime fechado, mas acabou ganhando benefício da “saidinha” e desde então não retornou mais para a prisão.

Esse procurado ostenta passagens criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. Ambos foram levados para a delegacia da cidade, junto com o carro roubado, e apresentados para a elaboração do Boletim de Ocorrência.

Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Os pertences foram devolvidos às vítimas.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/ladroes-violentos-roubam-clientes-de-bar-e-sao-presos/
Desenvolvido por CIJUN